terça-feira, 15 de abril de 2014

Viajando para a Disney com criança - Parte III | Hotel e Main Street (MK)

Com disse no post anterior, hoje vamos falar um pouco mais sobre o hotel em que ficamos e como foi o roteiro dos nossos 13 dias em Orlando.

O Hotel: 

Ficamos no Days Inn Orlando Airport - Florida Mall que como o próprio nome diz fica muito perto do Shopping Florida Mall. Dá até pra ir andando! Ele fica na Orange Blossom Trail que é umas das vias principais de Orlando. Pesquisamos esse hotel pelo Booking procurando um hotel bom e relativamente barato, mas que tivesse Geladeira e Microondas no quarto para alguma emergência, já que estávamos indo com uma criança. Também procurávamos um que tivesse café da manhã incluso, já que isso é algo meio incomum nos EUA. E este foi o que nos atendeu em todos os quesitos que desejávamos. O hotel não é de luxo, mas muito limpo. Todos os dias a camareira ia no nosso quarto, limpava tudo e como estava muito calor na época (Setembro/13) ela ainda deixava o ar condicionado ligado no minimo para quando chegássemos o quarto estar com um clima agradável. Apesar do carpete, não sentimos nenhum cheiro de mofo e nem tivemos crises alérgicas por conta de poeira. No banheiro uma bela banheira e chuveiro gostoso com água quente ou fria. Uma ante sala onde podíamos colocar nossos pertences, uma pia grande com uma boa bancada com uma cafeteira ( pó de café e filtro disponíveis todos os dias no quarto e repostos diariamente) e um secador de cabelo não tao potente para quem quer agilidade e tem muito cabelo.

Na parte comum do hotel tem secadora e lavadora de roupas que você colocando algumas moedas pode lavar e secar suas roupas com tranquilidade. Tem uma máquina de gelo que a qualquer hora do dia você pode ir la e pegar (gratuitamente) a quantidade de gelo que quiser e uma máquina de refrigerantes que também funciona no esquema de moedas (igual ao Brasil).

                     

O café da manhã acontece no hall do hotel. Não vou dizer que é ruim, mas diferente daqui. O café preto de lá é bem fraco! Parece um "chafé". Tem leite para acompanhar, creme, uns iogurtes, sucos, pães de forma (normalmente 2 tipos), ovos mexidos (SEMPRE), waffles, cereais, frutas (maça e pera).
No proprio Hall você pode acessar a internet de graça. E todo o hotel tem Wi-fi, até nos quartos. Mas fica um pouco a desejar a velocidade.
E quem acha que comeu demais pode fazer uns exercícios na academia do hotel.

Dica: Chegue cedo para tomar seu café da manhã. Como tem poucas mesas no hall você pode ter que ficar aguardando mesa e com isso perder preciosos minutos ali. 


O primeiro dia em Orlando:

Assim que acordamos fomos tomar nosso café da manhã. Saindo de lá fomos direto pro quarto pegar umas garrafas de água, biscoitos (que tínhamos comprado no Wallmart quando nos perdemos no dia em que chegamos) colocar tudo na mochila e partir para o Magic Kingdom.
Era uma quarta feira e o parque estava maravilhosamente "vazio". Chegamos uns 20 minutos antes do parque abrir e pegamos uma excelente vaga para estacionar nosso carro.


O Valor do estacionamento é de US$ 17,00.

Lá é tudo bem organizado. você não pode ir chegando e colocando o carro onde quiser, é tudo sistematicamente organizado. Quanto mais tarde chegar, mais longe da entrada do parque você fica. Mas espere, não se desespere, tem trenzinhos que circulam o tempo todo pelos estacionamentos e que te levam até a entrada! Ou se você quiser ir de um parque a outro tem os chamados monorails.
Monorail
Os trenzinhos do estacionamento
Logo na entrada, você passa por uma vistoria das mochilas. quem nao tiver portando mochila tem um lugar a parte onde você passa direto. Pode levar Bebidas e comidas. De preferência água. nada de garrafa de vidro ou latas. É barrado. Comida, pode ser biscoitos ou sanduiches, desde que estejam bem arrumados em ziplocs.
Chegando ao Magic Kingdom você fica maravilhado com o tamanho do parque! Ele é tão grande e tem tanto a se fazer que você precisará de 2 dias, no mínimo, para poder conhecer ele todo. Como ele é o queridinho de todos ele nunca irá estar vazio a ponto de você não enfrentar uma pequena fila de uns 10 a 15 minutos. Principalmente para tirar fotos com os personagens.

Por isso traçamos um roteiro: No 1º dia de Magic Kingdom faríamos a Main Street e toda a parte direita do parque e no segundo dia a parte esquerda. Não deixe de pegar o mapa guia do parque na entrada. Tem em vários idiomas, inclusive em Português. Nós pegamos 2 um a gente rabiscou todo com os locais que queríamos ir e o outro ficou de backup. 

Faça o download do mapa guia aqui.

Main Street 

Rua principal do parque que leva você até o tão famoso Castelo e as áreas Tomorrowland,  New Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland. 

Main Street com o castelo ao fundo
Assim que chegar ao parque vá direto para a barraquinha que fica bem na entrada do parque, no lado esquerdo de quem entra, na frente da Prefeitura (City Hall). Lá eles distribuem bottons de todos os tipo como: First visit, I`m celebrating, Family Reunion, Happily Ever After e Happy Birthday.  
Você pode pegar todos e um para cada membro da família! Meu filho AMOU a linda lembrança. 


Se você chegar, assim que o parque abrir, você será recepcionado com uma linda apresentação de Boas Vindas logo na entrada. Também na entrada do parque, na pracinha que tem em frente, você já pode tirar fotos com a Gatinha Marrie e com o Pluto. 2 filas separadas, ok? Ficamos em torno de 20 minutos aguardando para tirar a foto com o pluto e "passamos" a gatinha marrie até por causa do imenso calor às 9h e o tempo curto. 
Nesse dia o parque abria às 9h e fechava às 22h. 

Bem ao lado, no canto esquerdo da praça você verá a Branca de Neve e também levamos ai bem uns 20 minutos para conseguir uma foto.

Ainda na Main Street tem também o "Meet Mickey Mouse at Town Square Theater" onde você  irá visitar o camarim do Mickey, tirar muitas fotos e apreciar cada rico detalhe. 

Sem contar que na Main Street tem muitos restaurantes e lojas de doces para você se deliciar e várias lojas com milhares de souvenires onde é maravilhoso entrar em cada uma delas e se maravilhar com os detalhes.
Numa dessas lojas, compramos nossos cordões para Crachá onde colocávamos os cartões de entrada dos parques e o cartão photopass. 


PHOTOPASS

Em toda a Main Street você pode fotografar a vontade. Mas em pontos estratégicos existem os fotógrafos da própria Disney que tiram suas fotos até mesmo com as suas câmeras. É só pedir! 
Assim que eles tirarem a primeira foto com a câmera deles, você pode pedir o CARTÃO PHOTOPASS. E com ele jogar todas as fotos tiradas profissionalmente com a camera deles, la dentro desse cartãozinho.  
A partir dai, você não poderá perdê-lo, pois as fotos estão associadas à ele.  Sempre que tirar uma foto com esses fotógrafos profissionais, você deverá apresentar seu cartão. 

Para vocês terem um a ideia passamos a manhã inteira só na Main Street. Ao chegar na entrada da Tomorrowland, era, exatamente, 12:00. 

DICAS IMPORTANTES: 

  1. Não deixe de fotografar o local em que você estacionou seu carro. Vai por mim, aquilo lá é um mundo! Se esquecer, já era!
    Uma pequena parte do estacionamento
  2. Pesquise no site da Disney os horários de cada parque, pois cada dia tem um horário diferente. Então tente conciliar o dia em que você vai ao parque com o dia em que ficará aberto por mais tempo.
  3. Como não podia deixar de falar, vendo a foto, SEMPRE saiam do Brasil com crachás para seus filhos ou pulseiras de identificação. Na do Matheus coloquei nome do pai com o telefone de contato, endereço do hotel onde estávamos e nacionalidade. 
  4. Também na entrada do parque tem uma barraca onde vendem várias bugigangas, mas não deixe de comprar o livro de autógrafos e um livrinho porta moedas prensadas (pressed coins). Mais tarde falo mais sobre o assunto!
    Livro de autógrafos
Por hoje é só galera. Acho que nao esqueci de nada, qualquer coisa volto e reescrevo.

bjs

Andreia

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin