segunda-feira, 14 de abril de 2014

Viajando para a Disney com criança - Parte II | A viagem

A viagem

Voar para a Disney é algo maravilhoso! É inacreditável chegar no aeroporto e aguardar, ansiosamente, entrar no voo que te levará para um lugar mágico!

Viajamos pela companhia aérea US Airways. Não é das piores. O único inconveniente é que não tem TV em cada poltrona, é uma grande na frente e outra no meio da aeronave e nós ficamos bem no meio. Então, a TV estava praticamente na nossa frente. Ruim??? Sim, ruim, porque eles ficam passando filmes até umas 4h da manhã e eu como sou meio chata pra dormir com claridade foi um pouco estressante, pois não conseguia dormir. Para Matheus foi tranquilo porque demos assim que chegou próximo da hora de embarcar, como disse no post anterior, umas gotinhas de dramim para que ele fizesse uma viagem mais tranquila. Ele praticamente dormiu a noite toda. A poltrona é confortável, mas não inclina (acho que sao todas) 
Nosso voo saiu do RJ às 22:00 e fizemos nossa primeira parada em Charlotte às 6:30 da manhã do dia seguinte. Como descemos em solo americano, tivemos que fazer todo tramite alfandegário la em Charlote mesmo. Esse momento é tenso, porque se resolverem sismar com sua cara você volta dali mesmo pro Brasil. Fomos atendidas por uma mulher que no começo pensei que fosse o cão chupando manga de má, mas depois ela foi bem tranquila, fez 1 pergunta pra gente: Disney? olhando para o Matheus e sorriu. Carimbando nossa entrada em solo americano. 

Depois do nervosismo fomos conhecer um pouco do aeroporto, mas tínhamos que ser rápidos, porque desembarcamos numa plataforma e teríamos que embarcar numa outra plataforma, na outra extremidade do aeroporto ( que é bem grandinho). Só deu tempo mesmo de parar no Starbucks e tomar um bom café e partir, pois nosso voo saía umas 7:50 da manhã com chegada a Orlando as 10:30h da manhã. 

Dicas: Nunca viaje sem usar meias de compressão. Elas aliviam muito o inchaço das pernas e você nao corre o risco de ter uma trombose. Outra coisa que é bem importante, se hidrate bem durante o voo e de vez em quando de uma passeada pela aeronave. Eu, como não conseguia dormir direito, levantava e ficava de pé por uns 10 minutos fazendo um exercicio que a minha médica recomendou: Movimentar os pés para cima e para baixo e movimentos circulares, estimulando a panturrilha e fazendo o sangue circular mais rápido.

Chegando no aeroporto de Orlando fomos direto pegar nossas malas. Estávamos cansados demais e queríamos chegar logo no hotel para descansar.
Com todas as malas em mãos, levamos 3 no total, fomos para a Hertz alugar o carro que já foi pré agendado e pago aqui no Brasil. como sempre, nunca tem o carro que você escolheu, mas tinha um Ford fusion totalmente automático ( da mesma classe). Pegamos o carro, mas não contratamos o GPS que era algo em torno de 10 dólares por dia. Achamos melhor comprar um no Wallmart que saiu em torno de 80 dólares. Como ficamos 17 dias compensou. 
Aqui no Brasil mesmo imprimi pelo GoogleMaps uma rota do aeroporto até o nosso hotel -  Days Inn Orlando Airport - Florida Mall. 
Nos perdemos, mas nos achamos logo e como passamos em frente a um Wallmart antes de chegar ao hotel, resolvemos já fazer um Pit Stop por la mesmo e comprar algumas coisas para levarmos aos parques. Compramos água, o GPS, biscoitos, pães, frios e seguimos nosso caminho para o tão sonhado hotel (lê-se cama). Chegamos no hotel pro volta das 16h e só saímos novamente mais a noite para jantarmos. 

No próximo post falarei um pouco sobre o hotel e o que fizemos no dia seguinte de nossa chegada. 



Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin