sábado, 29 de maio de 2010

Máquinas digitais x Máquinas de filme

Olha, foto digital é uma maravilha, a gente tira milhares de fotos, ve na hora se ficaram boas ou não . Deleta as ruins e fica so com as boas, tem gigas de fotos e para backup guarda tudo num DVD, certo?
É ... só que agora estou morrendo de saudades da minha câmera com de filme, sabe? Ontem fui matar saudades das fotos do Matheus no seu 1º aniversário e o DVD lê, lê, lê, lê, lê, lê e nada. As fotos simplesmente não abrem! DVD vagabundo? Que nada! Comprado em loja, lacrado! Caramba to muito triste sabe... E agora? Se minha mãe ou minha irmã não tiverem nenhuma foto, ou se eu nao tiver copiado um DVD pra elas (elas estao procurando) eu vou ter perdido TODO o registro do 1º aniversário do meu filho.
Caramba... que coisa. Eu nao sei mais o que fazer. DVD bom não existe mais. Você compra caro e acontece isso. Não temos segurança de que esses DVDs serão eternos ( 2 anos só !!!) e ai? como a gente guarda isso?
Assim que eu receber, vou comprar um HD externo pra mim só para fazer BKP dessas fotos e vídeos. Pelo menos um HD é muito mais difícil (espero eu) de queimar do que um DVD. Ai vem um e me diz: Porque você não fez 2 cópias? CARAMBA!!! Vou ter uma porrada de DVD tudo duplicado?
Ah, pelo amor de Deus... não era para ser algo tão fácil de estragar assim não é?N
Outros dizem: por isso que imprimo tudo !!! Mas nao é o caso... e se eu quiser tirar uma cópia de tamanho maior? Mandar fazer um poster, imprimir outra foto para dar para alguém, sei la...
Não terei como nao é? E entao de que adiantou imprimir tudo? imprimir 400 fotos? Daqui uns anos elas estragam. Se amarelavam na época dos filmes imagina agora que tudo é bem mais "descartável" deve comecar a amarelar com 5 anos.
Enfim... rezem por mim ... Espero que tenha feito uma cópia para minha mãe ou irmã.

4 comentários:

Micheli Ribas disse...

Por isso acho importante fazer mais de um back up, imprimir as melhores, sim (nos melhores laboratórios se usa muitas vezes químicos melhores, que fazem a foto durar mais)... Enfim, eu tb gostava muito da qualidade do filme e, com certeza, os negativos duravam mais... As novas tecnologias trazem vantagens, como a edição, seleção do que vai ser revelado, mas eu ainda não abro mão do papel... Claro que não dá para imprimir tudo. HD externo é uma boa opção, só cuida para não pegar víruso no pc e passar para ele.
Um bj!

maniasdesermãe disse...

Estou torcendo para que consiga abrir suas fotos, ou que sua mãe ou sua irmã as tenha também. Não entendo muito do assunto, mas acho que um profissional da área saberá como recuperar suas fotos ... eu revelo as que eu mais gosto. Ouço muita fofoca de que tenho centenas de fotos reveladas, mas não tô nem aí. Revelo e arrumo tudo em álbum.
Quem não gosta e só sabe criticar é porque tem inveja e não sabe o quanto nos é valiosa essa recordação.
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Ana disse...

Nossaaaaa...ai,toaqui torcendo para que vc consiga abrir as fotos..ou melhor,que alguem tenha as fotos..sabe o que pensei? pode ser tb problema onde vc tentou abrir o dvd,não??
Olha,é smepre bom fazer um backup de tuuudo digital que vc tiver..faz copia em uns 3 cds diferentes e deixa arquivado no computador... organiza pastinhas e deixa salvo no disco rigido ( D), não na pasta simples de "minhas imagens"..pq se der algum problema no pc, e perder tudo,as fotos estarão lá, sã e salvas!!!
bjinhos e to aqui torcendo por vc,tá???

JOF disse...

Déia, mesmo vc dizendo que as fotos impressas ficam amareladas e com cara de velhinhas com o tempo, acredito que essa ainda seja a forma mais garantida de "salvar" as fotos tiradas.

Espero que vc tenha tido sucesso na busca pelas fotos do filhote.

Beijocas

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin