terça-feira, 1 de junho de 2010

Se arrependimento matasse ...

Estou aqui deitada na cama pensando na vida e olhando para o SBP automático que está em cima da TV e lembrando de como fiquei mal ontem por causa dele.
Não sei se alguem tem esse SBT multi inseticida automático, mas se não tiverem não comprem. Ele é forte demais e espirra o produto a cada 15 minutos. O que me fez passar muito mal ao ser posto no meu quarto.
Tudo isso por causa de um maldito mosquito que me picou 3x antes de eu dormir e por isso resolvi colocar esse SBP automático no quarto pra ver se matava o desgraçado ou se pelo menos ele saia correndo. Bem, de uma coisa nao posso reclamar, o mosquito nao me picou mais, mas em compensação fiquei com uma alergia e intoxicada com o cheiro desse produto. Acordei 1h da manhã com a garganta arranhando horrores, tossindo, espirrando. Levantei bebi agua e quando voltei pro quarto começava tudo de novo (desliguei o desgraçado na hora). Só fui melhorar mesmo depois das 4h da matina quando o antialérgico comecou a fazer efeito. Gente, foi horrível. Ontem nem consegui trabalhar por que passei o dia inteiro com uma mega enxaqueca. Não tinha analgésico que fizesse a dor de cabeça melhorar. Tomei de tudo! Depois, mais a noite tomei um chofitol que é a base de alcachofra (um ótimo protetor do fígado) e até sal de fruta sem bons resultados. Hoje acordei melhora, mas a cabeça ainda doi um pouco. Estou tomando muito liquido, esm especial, agua, para ver se da uma melhorada.
Segundo o PRO TESTE o produto SBP Multi Inseticida Automático é indicado para ambientes de, no mínimo, 15m2, enquanto outros inseticidas elétricos são indicados para ambientes de no máximo 10m2. Essa restrição de área indica que o novo produto é mais forte e nocivo que os repelentes elétricos. (É, senti na pele isso!) Isso é desnecessário, pois todos os repelentes elétricos sao eficientes.
E sem contar que fui procurar saber, o refil dessa porcaria custa 23 reais enquanto o SBP comum custa de R$ 6.00 a R$ 8.00.
No quarto do Matheus uso aquelas pastilhas da mortein. O chato é ter que trocar toda noite, mas nao me importo e nunca tivemos nenhum problema. Claro que nao coloco proximo a cama dele, e mesmo assim ele nunca acordou picado por mosquito ( diferente de mim! CARACA, vai ser para raio de mosquito assim lá no raio que os parta!!).

Beijos e boa noite a todos (sem mosquito e SBP)

21 comentários:

Pri_H disse...

Eu tenho ele, e gostei!
Eu sigo essas recomendações e o deixo bem alto, o custo realmente é alto porque a propaganda é enganosa vc paga 25,00 eles falam que tem um desconto de 50% pq o aparelho custaria 50,00!!! (loucura né?) e o refil e quase o preço pago inicialmente, eu já o encontri no extra por 19,00 (ainda assim caro)
tirando isso eu gostei dele.

Tb odeio mosquito! principalmente pq a vitima preferida deles é a Arthemis.

Desconstruindo a Mãe disse...

Também tenho reações nada bacanas a vários produtos ditos inseticidas, mas que me parecem humanicidas!

Já experimentaste o uso de produtos com citronela, como infusores elétricos (aqueles de essências cheirosas para ambiente, colocando água e 2 gotinhas da essência ou óleo)? Tem também incensos, mas eles são bastante irritantes para quem é alérgico...

Citronela é natural, tem até em alguns produtos de limpeza e é repelente que funciona tão bem quanto cascas de laranja, limão e bergamota. Com a vantagem de ser uma solução barata e natural, deixando a casa com um aroma gostoso!

Quem me ensinou foi a alergologista e pediatra da minha filhota.

Beijoca, boa recuperação!

Chris Ferreira disse...

Oi Déia,
não tenho esse produto aqui em casa, não. Normalmete utilizamos o repelente Off.
Quando tinha casa na Região dos Lagos, que tem muito mosquito, usava muito a vela de citronela. Como o Ingrid disse é natural e dá resultado.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Vanessa Dias disse...

Nunca comprei esse SBP pq achava q ele n adiantava de nada. Mas agora depois do que vc postou n compro mesmo. Eu uso o SBP verde, para jardim, pq aqui em casa além de mosquito tem formiga d+.
Eu usava o de tomada, mas n faz mais efeito. Eu sofro com os mosquitos, o jeito é fechar o quarto e tacar repelente, e o bom é q esse q eu uso n tem muito cheiro.
Bjsssssssssssss

Anônimo disse...

o produto é uma droga não funcionou contra os insetos(nem com a casa limpa eles não vão embora)e ainda tem o cheiro muito forte.não vale a pena.bjs

Anônimo disse...

Oi eu comprei e a porcaria quebrou no segundo dia!!!! nem sei onde reclamar...
bua...

o biquinho que "deveria" apertar pra sair o produto nao desce nem sobe....

quem souber onde reclamar poderiam me avisar??? feusp@hotmail.com

pageui caro e foi dinheiro jogado fora!!!

Fabi Castro disse...

Oi, não sei se foi coincidência, mas no dia em que comecei a utilizar esse produto a minha filha de sete meses teve crises de tosse e inflamação na garganta, uma espécie de aftas, ficou assim por cinco dias só foi curada com anti alérgico. Ainda não sei se pode ter sido causado pelo o produto mas preferi desligá-lo. Melhor uma picadinha de mosquito do que uma internação causada por um veneno que não temos a certeza de que realmente seja nocivo para a saúde.

Déia. disse...

é Fabi pode ter sido por causa desse treco sim, aqui em casa agora eu tenho sempre aqueles de parede e coloco sempre cascas de laranja. Espanta mesmo os mosquitos.
Bjs

Marcelo Oliveira disse...

Poxa, eu comprei um ontem paguei r$ 25,00 pelo desgraçado e ja não tive boas sensações com ele, e meu quarto tem aproximadamente 16m² ou seja 4x4, o cheiro é demasiadamente forte e perceptivel imediatamente após o treco burrifar o veneno. hoje ta me dando umas pontadas na nuca fraquinha mas tá....o triste é que amanhã é meu niver e invez de ter gasto meu dinheiro com esse humanicida poderia ir comer uma pitizza. Vou ter que arrumar outro jeito de se livrar dos mosquitos!

Anônimo disse...

é bom deixar a casa aberta para ventilar, o quarto principalmente, pode ter sido por que estava tudo fechado e o cheiro do produto fez você ter essa alergia.

Aqui em casa liguei ele na sala a versão de tomada com refil, ja matei uns 10 mosquitos e ainda tem varios me mordendo, deve ser os novos que entram pela janela kkkk mas ta muito calor e moro em sao paulo

Artur Alencar disse...

eu não conseguia dormir antes antes de comprar este aparelho. Os mosquitos não me deixavam dormir. Depois que comprei, tenho agora uma boa noite de sono. Não vem nenhum mosquito me incomodar. E ele ainda matou 3 baratas também. Quanto ao tempo de duração, acho que se você deixar ligado direto, é claro que vai durar pouco, mas se ligar a tarde e a noite apenas, vai durar o mesmo tempo que é informado na embalagem ou até mais. Estou muito satisfeito com este produto.

Daniel disse...

E ainda tem gente que tem coragem de aceitar dinheiro para falar bem de um produto tóxico e nocivo à saúde humana. É inacreditável a falta de compaixão com os outros, induzindo-os ao mal apenas para encher os bolsos. É dose.

Déia. disse...

Gente, sabe o que tenho feito pra melhorar as picadas indesejadas?
compro aqueles difusores tipo mirtein e coloco pedaco de casca de limao ou laranja.

Anônimo disse...

Eu tenho esse produto da SBP, e sigo corretamente as instruções de altura e tamanho do cômodo, sem contar que posso regulá-lo até pra soltar o jato de meia em meia hora, se assim for da minha vontade, e nunca nunca me fez mal e nem a minha família, ao contrário, foi o que resolveu os problemas de mosquitos na minha residência. E por incrível que pareça, sofri uma intoxicação forte com aqueles de tomada e por isso até que resolvi fazer utilização do sbp automárico. Se seguir corretamente as instruções ele não trás nenhum malefício a saúde ;)

Anônimo disse...

Olá, bom dia!

Concordo com você que esse produto e outros tóxicos fazem muito mal, sorte sua porque teve reação. Isso é um ponto positivo porque temos oportunidade de cuidados a tempo. Meu pai usava todas as noites, ele não suportava os mosquitos. Infelizmente, ele adoeceu e em alguns dias faleceu. Aparentava ter uma saúde quase perfeita. Começou com enjoo, tontura e inapetência, resultando numa pneumonia. Claro que isso não poderia ser a causa, mas com certeza ajudou e muito, porque como comentei: a saúde dele era quase perfeita. Não tão perfeita porque ele tomava remédio para o controle da pressão.

Anônimo disse...

A dica é usar produtos naturais. Se pesquisar tem várias dicas. A minha dica é: ferver 1 xícara de água com 20 cravos, ao esfriar por 1 xícara de álcool e põe no borrifador e borrifar as paredes para afastar formigas, baratas e traças...

Anônimo disse...

aff olha pessoal qualquer veneno da sbp faz com que passamos mal.. eu estava usando sbp liquido de tomada.. porem estava sentindo vontade de vomita dores de cabeça e tontura estou muito mal... e nao quero usar isso mais nem se me derem de graça..

franciele disse...

Ta mais as cascas de laranja e de limão o q faço com elas as queimo? Por estou gravida e me sinto mal com o sbp mais porém os pernilongos são demais aqui em casa não sei mais o que fazer.

♥♥ Carinho&Arte ♥♥ disse...

Eu uso do jeitinho que é indicado, meu filho é alérgico a picada de mosquito, ficam horríveis e eu tenho pavor absurdo de barata. Moro perto de um cemitério por aqui tem muuuuito, esse produto é meu guardião as baratas aparecem mortas do lado de fora do quarto e os mosquitos nem se aproximam. Eu não desligo coloco no mínimo e chega a durar 60 dias

Anônimo disse...

aqui em casa acabou com os mosquitos o quarto tem de ter janela aberta

Anônimo disse...

Todos esses produtos são tóxicos, acho o SBP automático, demasiadamente caro, um assalto. Não durmo com ele ligado, borrifando, porque também me faz mal, sou super alérgica. É um produto prático, mas qualquer produto de uso pessoal necessita estar fora de alcance, guardado enquanto ele atua. Ligo na parte da tarde, deixo funcionando, e desligo assim que chego em casa. E então o quarto está livre de mosquitos. E tem dado certo, já esqueci e dormi com ele ligado, e passei muito mal, usar dessa forma não é recomendável mesmo.

Nina M

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin