sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cadeirinha para crianças passa a ser obrigatória nos carros em junho

O uso da cadeirinha para crianças passa a ser obrigatório a partir de 9 de junho.
O equipamento de segurança deverá ser usado por crianças de até sete anos e meio.
Quem não cumprir a lei será multado em R$191,54 e 7 (sete) pontos na carteira de motorista.
Até então, a bebê conforto só era recomendado, não era obrigatório.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a utilização correta da cadeirinha diminui em 70% a chance de um bebê morrer em acidente de trânsito.
Também segundo a OMS, de 178 países avaliados, em apenas 14% a lei era eficiente.
A medida é determinada por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito e é válida para todo território nacional.

Bem, eu sou totalmente a favor que haja mesmo essa obrigação. É fundamental para a segurança de todos dentro do veículo que todos estejam seguros. Como tambem acho essencial que cães e gatos fiquem dentro de suas casinhas para que não haja nenhum problema. Pois bicho e criança a gente nunca sabe o que passa na cabeça nao é?
Mas acho que esa lei deveria ser mais bem pensada, pois não se pode pensar em meio de transporte apenas carros de passeio, pois, infelizmente, não sao todos os pais que possuem um. E os transporte públicos? Não entraram nesta lei não é? Mas são os que mais são utilizados por toda a população brasileira.
Agora uma pergunta que está me deixando preocupada e sem saber o que fazer: E nos táxis? Como vai ficar? Porque às vezes preciso pegar um taxi para levar Matheus para pediatra.
Um exemplo também é quando vou para minha mãe passear e Rafael, por algum motivo, não poderá nos buscar. Minha irmã tem carro, mas não tem filhos, logo não tem cadeirinha no carro. Ela não poderá me dar uma carona?
Poderia haver um "cinto de segurança"portátil, sei lá que pudessemos comprar e acomplá-lo em qualquer outro veículo. Porque andar com uma cadeirinha ( nem um pouco portátil) por ai, sem chances, não é?

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a esta lei que para mim será bem polêmica.

Beijos a todos

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin