2. Borrife-o nas cerdas e na cabeça da escova uma vez ao dia, após escovar os dentes à noite.
3. Guarde a escova no armário do banheiro e não sobre a pia. O banheiro é o cômodo da casa que está mais sujeito à contaminação por microorganismos.
4. Antes de utilizar a escova novamente, pela manhã, lave-a em água corrente. Assim você retira as bactérias mortas.
5. Para eliminar o excesso de água após a escovação, bata o cabo da escova na pia. Não use a toalha de rosto para secá-la.
6. Troque a escova de dentes a cada 2 ou 3 meses
O que comprar
Há diferentes princípios ativos nos enxaguantes bucais. Segundo Nelson Filho, os mais eficazes para desinfecção são os que apresentam a substância digluconato de clorexidina, em concentração de 0,12%. "Mas não importa o produto que você escolha. O fundamental é fazer a higienização correta", diz o especialista.
ESCOVAR OS DENTES DE MANEIRA INCORRETA PODE CAUSAR DANOS À GENGIVA E AOS PRÓPRIOS DENTES. ESCOVE CORRETAMENTE!
| Com suaves movimentos circulares, escove a face voltada para a bochecha e a face interna dos dentes, e a superfície usada para mastigar. |
Com movimentos suaves, escove também a língua para remover bactérias e purificar o hálito. |
|
| Segure a escova em um ângulo de 45 graus e escove com movimentos que vão da gengiva à ponta dos dentes. A escova de dentes deve ser trocada após um resfriado, gripe ou qualquer doença contagiosa, ou se ela estiver com cerdas gastas ou tortas ou ainda regularmente a cada 3 ou 4 meses. |
Dicas retiradas do site ortoperfil
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário