segunda-feira, 25 de junho de 2012

Buenos Aires para crianças - Parte 1

Amigos,
depois de um grande tempo sem escrever estou aqui para contar minha experiência para vocês. Passamos 5 dias em Buenos Aires com Matheus.
Depois de ouvir de muitas pessoas que Buenos Aires não era lugar para ir com crianças comecei a pesquisar, ler muito, pegar dicas com amigos que ja foram pra la e descobri entre muitas coisas muito legais um site - Buenos Aires para Niños. Depois fiquei sabendo que minha irmã ( que foi quase 15 dias antes pra la também com minha sobrinha de 1 ano e meio) comprou o livro e levei-o a tira color na viagem.
Quando li o livrinho de bolso comecei a ver que a viagem seria pra lá de interessante tanto para nó,s que tínhamos muita vontade de conhecer a Cidade, quanto para Matheus.

Enfim, compramos passagens, reservamos hotel fizemos as malas e lá fomos nós!!! Muitos não acreditavam que íamos justamente no inverno pra lá com Matheus.

19/06/2012 - terça feira:


8:00 - Chegamos ao aeroporto para fazer check in e despachar as malas e relaxar um pouco antes de entrar na aeronave. Passamos rapidamente no Free Shop para dar uma olhadinha nas novidades e as 10:30 já estávamos dentro do avião aguardando a decolagem. 
Após 3:15 de voo tranquilo chegamos à Buenos Aires. Dia lindo. 11ºC nos aguardavam lá fora!
Decidimos que não queríamos um hotel com conforto pleno, mas queríamos um com uma ótima localização.
Escolhemos o Dazzler Tower San Martin que alem da estadia não ser muito cara tinha uma localização privilegiada. E pelos comentários do Booking.com era um bom hotel.
Como chegamos ao hotel na hora do almoço, deixamos as malas no quarto e descemos para conhecer um pouco das redondezas e escolher um lugar para almoçar. 
Nos demos conta quando começamos a andar que estávamos na rua paralela à tão badalada Rua Florida, e o melhor, logo no comecinho dela e a uma quadra pra trás estava a Plaza San Martin! 
Começamos a andar e a 2 quarteirões ( que não são tão extensos!) estava a Galería pacífico, onde entramos pra  conhecer e almoçar! Ah, e claro tomar o tão falado sorvete de Dulce de Leche do Freddo. Para quem gosta, só perde mesmo para o da Haagen Dazs.  O shopping é lindo demais com suas obras de artes estampadas pelos tetos! Todas as lojas são TOP de linha e bem mais caras que em qualquer outro shooping. Mas definitivamente vale a pena a visita! 



Galeria Pacífico à noite, um show a parte! 
 Depois fomos andando até a Plaza de Mayo onde tiramos fotos na Casa Rosada, sede do Governo Argentino, Banco de La Nación Argentina, etc. 
A arquitetura é simplesmente deslumbrante, parece que estamos numas cidadezinhas européias!
Na volta resolvemos fechar logo o passeio à Lujan já que não sabíamos se o tempo ia ajudar todos os dias que estaríamos lá!
O Passeio à Lujan é algo FE-NO-ME-NAL e  Ú-NI-CO! Fomos visitar a Basílica de Nossa Senhora de Lujan - Que é a padroeira da Argentina e  Depois fomos ao Zoológico de Lujan que é algo TOTALMENTE diferente! Sabe porque? Você pode entrar em todas as jaulas, eu disse TODAS! Principalmente as dos felinos, mas isso contarei em outro post.
Depois de fecharmos o pacote, que sai em média $ 350 pesos argentinos por pessoa e criança paga metade, fomos para o hotel ver um lugar pra jantarmos e descansarmos da viagem.
Jantamos num restaurante na esquina no nosso hotel ( Paraguay con San Martin) El establo que Tem a melhor empanada do lugar e Rafael comeu pela primeira de muitas vezes o bife de chorizo com papas fritas.Vale a pena conferir! Simples mas com comida maravilhosa!!!
À noite, voltamos para o hotel para dormirmos "cedo" para no dia seguinte acordar e tomar nosso café da manhã para às 9h em ponto estarmos aguardando a van chegar para levarmos à Lujan! O passeio dura em média 8h.

Beijos e até amanhã.


Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin