sábado, 15 de janeiro de 2011

Doação de sangue para os desabrigados da Região Serrana

Hoje ouvindo na rádio a coordenadora do Hemorio, Esther Lopes, somente ontem tivemos mais de 1300 doadores de sangue para as vítimas da região serrana.
Mas ela informa que o sangue tem um prazo de validade de 35 dias. Para coleta das plaquetas o tempo é de 15 dias. Por isso ela pede que as pessoas que estejam com muita vontade de doar aguardem para doar nas próximas 2 semanas para que o banco de sangue continue sempre cheio.
Nem todos sabemos disso, eu mesma não sabia. Pois agora o maior medo é das contaminações. Doenças como leptospirose só apresentam os sintomas a partir da 1ª semana do contágio e essas pessoas precisarão de plaquetas ( que só duram 15 dias após a coleta).
Por isso a importância de se doar sangue, não só neste momento de comoção e sim, continuar doando e fazendo campanha para doação de sangue ao longo deste mês até o mês de março quando teremos carnaval e o hemorio sempre precisa de sangue.

O Hemorio fica na rua frei caneca, nº 8, centro. O telefone para marcação e informaçã é o 0800-2820708.

Vamos continuar doando!!! No próximo sábado estarei fazendo minha doação e peço a todos que me seguem me sigam também nesta ação de solidariedade. Vamos doar sangue!!! Nos organizando conseguiremos reverter a situação a ajudar nossos amigos da serra.

Desde já e em nome de todos os moradores não só de Friburgo (onde tenho casa) como Teresópolis e Petrópolis agradeço as inúmeras doações recebidas. São centenas de ônibus, vans e caminhões abarrotados de mantimentos, roupas e medicamentos.
É lindo ver a solidariedade aflorando em cada um de vocês.
Obrigada, mas não parem!!!

Um comentário:

vanice disse...

Oi Déia...Juntos, todos vamos conseguir ajudar ao povo da Serra.
Aqui também estamos juntando doações.
mil beijos

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin