domingo, 16 de janeiro de 2011

Obrigada a todos pelo carinho!

Poxa, é tão bom saber que muitas pessoas se preocupam conosco! Tenho recebido carinho de todos os lados, pessoas perguntando sobre nossa casa, se solidarizando com nossa dor e tristeza.
A todos o meu muito obrigada! O carinho de vocês sempre é bem -vindo!
Não comentei ontem nada, porque minha família não estava sabendo, mas sexta a noite resolvi ir à Friburgo pra saber como estava tudo por lá e levar minha doação até eles. Sexta a noite fomos ao Sams club e fizemos compras, principalmente água, leite, produtos de higiene pessoal e luvas cirúrgicas. Lotamos o porta malas e o banco traseiro e no sábado acordamos cedo e saímos daqui do RJ às 8:30 da manhã e chegamos lá antes das 11h da manhã. A estrada até Mury (onde tenho casa) estava boa e chegamos super bem lá. Foi triste subir a serra e só ouvir sons de ambulâncias descendo em comboio a todo momento, carros da polícia a toda hora com legistas subindo, helicópteros sobrevoando sem parar nosso espaço aéreo (coisa difícil de se ver por ali). Enfim, chegamos em casa e até tinha um mormaço. Mas logo que começamos a andar pelo terreno de casa e ver algumas barreiras caídas, caixas d'água quebradas com caída de árvores e algumas rachaduras no solo por causa da quantidade de chuva, o tempo fechou novamente e começou a chover forte por lá.
Resolvemos almoçar por lá um macarrãozinho com nuggets que levamos daqui e tomamos algumas providências com o caseiro, como compra de lonas para segurar um pouco o enxarcamento do terreno e pedir o corte de algumas árvores que estão prestes a cair no terreno e que estão bem na descida de um barranco. Caindo vai descer mais terra podendo, com isso, atingir ate casas vizinhas.
Foi o tempo de dar as primeiras ordens e fazer a comida para a chuva passar e voltar o mormaço.
Ao pensar em sair de lá umas 13h, a chuva voltou a cair de novo, mas desta vez com mais força e por mais tempo.
Aguardamos até umas 14:30 a chuva, ao menos diminuir, (o que foi muito pouco) e resolvemos pegar a estrada de volta.
Graças a Deus consegui falar com amigos e saber que tudo estava bem, dentro do possível.
No momento da descida, a estrada RJ 116 já estava fechada de novo porque havia tido queda de barreira novamente mais a frente (em direção à Friburgo) e seguimos nosso caminho de volta com lágrimas nos olhos e dor no coração. Nossa cidade, linda e próspera tão devastada! Mas o que me deixou feliz foi ver na estrada muitos caminhões e caminhonetes abarrotadas de mantimentos e doações para minha querida cidade.
Mais uma vez agradeço a todos pela ajuda pois estamos precisando e muito!!
Em Friburgo, estamos chegando a quase 290 mortos! Sem contar as centenas de desabrigados
que estão sem saber o que fazer e para onde ir, pois perderam tudo na enxurrada.
Continuem com as doações (saiba aqui onde doar) e não se esqueçam de doar sangue (veja aqui o post que fiz sobre como doar sangue e quando!)
Mais uma vez agradeço a todos o carinho e a preocupação.
Beijos

Andréia.

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin