sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sobre a Fralda Noturna ...

Amigas, a todas vocês que me responderam: Muito Obrigada!!!

Todas me ajudaram muito para que eu pudesse me decidir. Por mais que eu quisesse deixar de lavar diariamente toda roupa de cama de xixi eu relutava muito em colocar a fralda nele novamente. Tinha muito medo de de repente confundir a cabecinha dele.
Até que um dia, indo buscar Matheus na creche, tive um estalo: Cconversar com a orientadora da creche dele sobre o assunto.
1 - Ela me pediu que não voltasse atrás de maneira nenhuma. Isso poderia confundir a cabecinha dele, sim, e poderia regredir todo o aprendizado dele.
2 - No inverno, por mais quente que esteja durante o dia, a noite sempre esfria um pouco e ele, como toda criança, não fica coberta e acaba sentindo mais frio e consequentemente, mais vontade de fazer xixi tem.
3 - E outra coisa que estava fazendo de errado e que ela me disse que poderia ser isso também, era que eu levantava ia ate a caminha dele, pegava ele no colo dormindo e o levava ao banheiro. Tá errado!!! Temos que acordá-lo para ele entenda que tem que acordar, levantar e ir ao banheiro. E desde terça feira tenho feito isso (Ô dó ele vai cambaleando!!!).
Então, com essas, orientações, resolvi manter me firme e forte na cuequinha. Sempre que ele faz xixi na cama, acordo de manhã, converso com ele digo que não pode fazer xixi na cama porque o lugar certo é no vaso e tal. E na terça feira, ele fazendo o seu xixi costumeiro na hora de se deitar me disse: mamãe, eu não vou fazer mais xixi na cama não, tá? xixi é no pinico, né? Não entendi nada, mas disse que sim... que era isso mesmo.
E vocês acreditam que desde então ele não fez mais xixi na cama? Eu hein!!!! Tudo bem que passei a acordá-lo de madrugada para fazer seu xixi e outra coisa: esses 2 ultimos dias estava mais quente, né? Vai entender!!! Vamos ver como como as coisas vão acontecer a partir de agora.
Obrigada mais uma vez a todas!!! E desculpem o sumiço. Meu novo trabalho tem me consumido muito e chego em casa exausta e com muitas coisas a fazer.
Mas aos poucos vou me atualizando.

AH!!!! Vou comemorar meu aniversário no Johnnie Peppers da Barra. Lá tem uma salinha para crianças e menu infantil. Show de bola.
Depois comento se o lugar é bom tanto pra nós como para as crianças.

Beijão.

2 comentários:

Micheli Ribas disse...

Que ótimo, Déia! Realmente pedir orientação para ela foi uma idéia muito sensata, tanto qto as dicas dela!
Tomara que dê tudo certo!
Beijos.

Andrea Bettiati disse...

oi Deia, tudo bem? passei aqui pra conhecer seu cantinho e adorei viu? se der da uma passadinha no meu tb www.lunaolargachupeta.blogspot.com Quanto a decisao de nao voltar atras no desfralde, vc fez certissimo!!!! beijos

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin