sábado, 24 de julho de 2010

Kit Primeiros Socorros

A gente sempre fica na dúvida do que deve ter num kit de primeiros socorros então aqui está uma dica do que não pode faltar.
O ideal é que este kit esteja sempre completo e acessível. Após os cuidados imediatos, se necessário, procure orientação médica.
Eu sempre tenho uma caixinha de primeiros socorros na nossa casa em Friburgo, e sempre que vou lá verifico a validade de muitas coisas e se necessário, compro um novo. Aqui em casa sei que não tenho tudo isso organizado num só local, mas vou fazer uma caixinha aqui também. Na hora do sufoco é a melhor coisa saber para onde correr, não? Quanto mais quando se tem crianças em casa!

O que não pode faltar:

1) Tenha sempre instrumentos como:
• Tesoura;
• Pinça;
• Termômetro;
• Luvas cirúrgicas.

2) Não esqueça dos itens para curativos:
• Gazes;
• Esparadrapo;
• Micropore;
• Algodão;
• Ataduras de crepe;
• Band-Aid.

3) É muito importante também anti-séptico e soluções como:
• Vaselina;
• Soro fisiológico;
• Solução iodada;
• Spray antisséptico;
Álcool a 70%;
• Agua Oxigenada;
• Barra de sabão

4) Carregue os medicamentos que já é de seu hábito utilizar:
• Analgésicos;
• Arnica para pancadas;
Antiácido;
Antidiarréico;
• Antiinflamatórios;
• Antitérmicos;
• Antialérgicos;
• Colírio;
• Pomada para queimaduras;
• Remédios para náusea e vômitos.

5) Tenha também:
• Bolsa de gel;
• Repelente de insetos;
• Cotonetes.

Você sabia? O que faz parar imediatamente a coceira de picadas de pernilongos é esfregar (levemente) por alguns instantes um pedaço de sabão em barra ou sabonete? Voilá!!! A coceira passou!

3 comentários:

Vivian disse...

Adorei mas dicas, principalemte do sabonete na picada!

Conheci seu blog hoje, adorei! Vou seguir vc!
Passa pra nos conhecer tbm!
Bjos

Chris Ferreira disse...

OI Déia,
vou ter que rever o meu kit porque está faltando um monte de coisas. Ótima essa sua dica.

Quanto a Ilha de Paquetá, está bem legalzinha. Se bem que eu fui durante a semana e foi super tranquilo e agradável. Acho que no fim de semna fica meio tumultuado.

A ANa Luiza é bem paracida comigo mesmo no geral, no conjunto. Olhando os traços ela tem bastante coisa do pai.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Vanessa Datrino disse...

Mto bacana seu blog!
Vim convidar vc pra conhecer meu cantinho tbm!
Bjinhos,
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin