terça-feira, 6 de abril de 2010

Muita chuva no Rio!!!

Ontem quando cheguei as 17:45 em frente a creche do Matheus aqui na Tijuca a chuva começou a cair. Já comecou fina mas muito intensa... de repente comecou a apertar e começamos a pedir que liberassem logo as crianças. Elas ainda estavam terminando de jantar. Em menos de 5 minutos a chuva apertou muito e comecou a encher a rua toda. Ventos fortes deixavam as mães desesperadas e a minha primeira ideia foi ficar na creche porque não daria para atravessar com Matheus debaixo de chuva e alagamentos.
Dai chegou a Aline, mãe da Alice, amiguinha do Matheus, e nos ofereceu carona juntamente com a Angélica mãe do João. Olha, o medo de nós 3 com 3 crianças no carro foi grande, pq nao se enxergava nada de tanta chuva que caía e as ruas alagadas, não se sabia onde terminava a rua e começava a calçada. Era um mar em plena Mariz e Barros. Os ônibus passando e fazendo onda que inundavam as lojas e edifícios.
Ficamos todas aqui em casa até que elas pudessem ir para suas casas sãs e salvas. E Matheus adorou, claro!!! Ficou brincando com os amiguinhos que mais gosta na sua casa e mostrando todos os seus brinquedos. Foi uma grande farra.
Rafael chegou logo após às 20h são e salvo também sem nenhuma complicação a mais.
Só tenho que agradecer a Deus por nos ajudar a chegar em casa bem. Ontem mesmo vendo as fotos do caos que virou o Rio de Janeiro vi que tivemos muita sorte e contamos com a ajuda divina para estarmos hoje aqui em casa.
A maioria dessas fotos são da Praça da Bandeira próximo aqui de casa.
Um horror!!! E a previsão é de chuva até amanhã!

4 comentários:

Micheli Ribas disse...

Que horror, amiga!
Quando será que os governantes tomarão vergonha na cara para tomar providências para que essas tragédias não ocorram dessa maneira? Onde vamos parar?
Que Deus proteja as famílias e não se percam mais vidas em mais essa tragédia...
Um beijo e siga mandando notícias!

Patrícia disse...

É amiga, que tristeza!!! O Rio de Janeiro está destruído. Niterói então, nem se fala.

Que Deus dê coragem à todos que estão passando por perdas, para continuar vivendo.

Beijos

Roberta disse...

é amiga...tb peguei carona com a mãe de um amiguinho....
E olha que me trajeto é muito mais curto...

Imagino a tensão de vcs...
bjs.

Déia. disse...

Hoje chegou a fazer um solzinho, mas a poucos metros de casa agora de tardinha caiu um temporal... me molhei toda, mesmo com o guarda-chuva aberto.

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin