quarta-feira, 3 de março de 2010

Historinhas infantis...

Quem, quando era criança, não gostava de deitar na cama e ouvir a mamãe ou o papai contar uma história? Era um mundo de plena fantasia onde podiamos ser tudo que sonhávamos. Princesas sendo resgatadas por seus príncipes, ou super heróis que prendem os vilões... não importa, mas naquele momento nos transportávamos para um mundo de fantasia lindo e maravilhoso que sempre tinha um final feliz...
Toda semana irei colocar uma historinha aqui para que vocês possam imprimir e ler com seus pequenos. Tenho certeza que eles irão curtir muito este momento de vocês de alegria e fantasia.
Bem, começarei contando a história que mais gostava de ouvir ou ler.

Branca de Neve



Num dia muito frio, uma bela rainha estava sentada perto da janela, bordando um lençol de nenê. Sem querer, ele espetou o dedo na agulha e caíram três gotas de sangue. Então a rainha olhou para fora e fez um pedido: - Quero ter uma filha de pele branca como a neve que está caindo, cabelos pretos como a madeira desta janela e boca vermelha como o sangue que saiu do meu dedo. Alguns meses depois, a rainha deu à luz uma menina do jeitinho que tinha pedido. E resolveu chamá-la de Branca de Neve.
Dia e noite ela ficava do lado da filha, cuidando dela com muito amor e carinho. Mas a rainha morreu antes de criar a filha como queria. O rei chorou durante meses, até que conheceu uma princesa lindíssima e se casou com ela.
A princesa só tinha beleza, porque o resto nela era só vaidade, orgulho e malvadeza. O dia todo ficava na frente do espelho, perguntando:
- Espelho, espelho meu, existe no mundo mulher mais bonita do que eu? Eo espelho, que era mágico, dizia: - Não, rainha, você é a mais linda.
Enquanto a rainha conversava com o espelho, Branca de Neve crescia bonita como ela só, era de uma formosura que não tinha igual no planeta inteiro. Tanto assim que um dia a rainha ouviu do espelho uma resposta que não esperava: - Sim, existe outra muito mais bonita que você. - E quem é essa atrevida? - perguntou ela. - Branca de Neve!
Desde então a rainha que era má, começou ameaçá-la. Branca de Neve com medo foi se refugiar na floresta,na casa dos sete anões.
Foi muito bem aceita pelos anões, pois ela cozinhava, lavava e passava para os sete anõezinhos. Todos eram felizes naquela casa.
Todos os dias como de costume os anões saíam para trabalhar e deixavam Branca de Neve cuidando da casa.
Enquanto isso a rainha preparava um plano mirabolante,
transforma-se na bruxa mais horripilante e má. . . . De repente surpreendentemente aparece na janela uma velhinha pedindo água à Branca de Neve. Ela muito boa recebe a velha e esta em agradecimento oferece à Branca de Neve uma maçã, e pede a ela que dê uma mordida e faça um pedido.
Mal sabia ela que aquela velha era a rainha, Infelizmente Branca de Neve não resistiu e caiu no sono da morte. O anões chegaram logo após, mas não conseguiram impedir que mordesse a maçã, mas conseguiram finalmente acabar com a bruxa, perseguiram-na até que despencou de um penhasco, morrendo em seguida.
A tristeza toma conta dos anõezinhos.

Quando de repente um jovem aproxima-se de Branca de Neve, naquele sono profundo e lhe dá um beijo apaixonado.

Imediatamente Branca de Neve desperta do sono da morte e vai embora com seu príncipe, agradecendo aos anões por tudo que fizeram por ela.

4 comentários:

Andrea disse...

adorei a idéia do post de historias!
Também leio muitas histórias pra minha filha na hora de dormir, também invento histórias (quando não dá pra ler), relembro os acontecimentos do dia. é um momento só meu e dela e nós adoramos!
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Déia. disse...

eu amo contar histórias.. Matheus adora que eu leia as historinhas pra ele, mas ele quer figuras, entao fico olhando pras figuras e contando outra história. kkkkkk
Ele não deixa eu ler!

Estela disse...

Déia, ótima idéia de postar historinhas. Ah, que boa lembrança de infância. Tento passar para Alice essa sensação gostosa de ouvir historinhas antes de dormir também.
Beijos, fica com Deus!!

Déia. disse...

Oi Estela... é ótimo saber que mais gente adora contar histórias para os filhos...
Hoje é tão facil colocar um CD com a história e deixar a criança ouvir!! ou melhor, colocar um DVD e pronto.

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin