quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Desgraça pouca é bobagem.

Bem que as pessoas dizem que desgraça nunca vem sozinha. Quando uma coisa ruim começa a acontecer, desencadeia dezenas de outras piores.
Segunda feira foi um dia tipicamente normal... tudo estava dentro da mais pura normalidade até que às 23h acabou a luz.
Bem, tirando o calor insuportável tudo bem...não sabia, mas ali "startou" o processo. Acordei ( isso se puder dizer que eu dormi naquela noite quente) as 6h da manhã com Matheus reclamando do calor - ainda nao tinha voltado a luz. Depois de reclamar com a light pela segunda vez, o dia comecou cedo e quente! Levantamos, demos um banho no Matheus, tomei o meu e partimos pra creche.
Chegando na portaria o pedreiro que está vendo uma infiltração no apartamento de cima ( o que causou uma grande mancha no meu teto) me encontrou e ja chegou dizendo: senhora, temos que quebrar seu banheiro hoje.
Hein, como assim meu filho? Nem dormi direito, devo ta dormindo em pé e tendo um pesadelo, só pode!
Caindo na real perguntei o motivo da pressa ja que aquela lenga lenga tava levando quase 1 mês.
Bem, deixei Matheus na creche e voltei para ver o apartamento de cima. Piscina. Foi o que encontrei no banheiro deles. O cano da coluna do predio todo arrebentado e vazando horrores.
Descemos ao meu apartamento ( isso ja devia passar um pouco das 8:30 da manhã) e eu preocupada com a hora de ir para o trabalho.
Chegando em casa percebo que logo abaixo de onde está tendo o mega vazamento meus azulejos que na segunda tava normal estavam todos escurecidos e o teto enxarcado! quase pingando. Bem, liga pro trabalho e diz que nao sabe se vai trabalhar e começa a correr contra o tempo para nao desabar todo o teto do meu banheiro. Liga pra proprietária que, felizmente, mora em frente ao meu predio e procura saber se ela ainda tem alguns azulejos e explica toda a situação pra ela. Ela uma velhinha de 79 anos ADORA conversar e eu sem tempo e telefone ( com o net fone, acabou a luz, acabou o telefone). só tinha uma alternativa: ligar do celular. Ate convence-la do pedreiro ir lá pra ver se tinha ou não o azulejo, ela me custou uns bons minutos de ligação.
Ele foi lá, achou os azulejos e as 9:30 meu banheiro ja estava sendo quebrado.
Para "melhorar" meu dia fiquei sem agua também ( a luz ainda nao havia voltado) . Liga pra Light de novo. Nao deram previsao de atendimento e pediram para ligar em 5h. Hein, 5 horas, como assim?!?!?!?!
Não podendo sair de casa pq tinha 2 pedreiros dentro da minha casa que nunca havia visto e sem luz e sem agua.
DESESPERO TOTAL!
Pra completar as 12h recebo uma ligação da creche. Oi Andreia, é Simone da creche! tudo bem? Tudo bem? Voce nao vai me ligar pra perguntar como esta meu dia, o que houve? Matheus ta com 38,5 ºC de febre.
HEIN?!?!?!!?! Putz, só me faltava essa. Deve ser do calor que ele passou a noite. Suava pacas a pobre criança. Expliquei toda situação em que me encontrava naquele momento ( ainda sem luz e agua e suando feito uma porca) e disse que nao tinha condições nenhuma de pegá-lo. Enfim, tava lá, eu em casa ainda sem luz e agua, suando feito uma porca e agora preocupada com a febre expontânea do Matheus.
13h. Lembrei dos peixes!!! CARACA meus peixes... conta conta conta... todos vivos, ainda. Liga pra petshop e explica a situação.
Eles disseram que tem uma bomba a pilha pra essas emergencias e que os peixes aguentam bem a falta de oxigenacao ate 15h. CARACA, meu tempo ta se esgotando. Avisa aos pedreiros, eles saem pra almocar e eu corro la na loja pra comprar a bomba ( R$ 47,00 - não tava podendo!!! ) e no meio do caminho lembrei que nao havia almocado. Come qq coisa e vem pra casa correndo. Os caras já estavam me esperando... subiram e foram para o 2º tempo.
Não aguentava mais de calor, toda melecada de suor sem nem poder tomar um banho!!! Ai Jesus o que é isso? Inferno astral antecipado?!?!?! Só pode!!!
15h. Cade a porcaria da luz?!?!?!?!?!?!?! Liga pra light... Xinga meio mundo e nada... Ai meu Deus, to ficando preocupada.
Fui pro quarto do Matheus arrumei a mala dele para ir pra minha mãe caso a luz não volte.
Avisei ao Rafael e fiz nossas malas.
17h. Nao aguentava mais... exausta... A pilha da bomba do peixe so dura 6h... Já haviam se passado 4h e nada da luz.
Vou descer e comprar mais um par de pilhas. Avisa os caras que foram para o apartamento de cima para comecar a troca do encanamento.
Desci, fiquei um pouco a mais no mercado pegando o fresquinho ( que pobreza!!!) e voltei para meu inferno particular.
Ao chegar na portaria o porteiro abre o portão automático apertando o botão. O que?!?!?! como assim? voltou a luz?!?!?! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA nao to nem acreditando.
Graças a Deus... agora só falta a agua voltar.
Subi feliz da vida. Liguei o ar e fiquei lá.
17:45 avisei os caras que iria pegar meu filho na creche e voltaria em 20 min no max. Eles ja estavam praticamente com tudo terminado, so precisando embolçar a parede.
Peguei a criança e ao chegar em casa percebi que tava quente. Enquanto os caras terminavam e ligavam a água, medi a temperatura do Matheus. 38,8ºC.
JESUS!!! Liga pra pediatra. Se ele nao melhorasse era para levá-lo hoje de manhã no consultório.
Às 19h tudo estava relativamente dentro da normalidade novamente.
De madrugada febre, alta, e de manhã de novo. 39,9ºC.
Fomos à pediatra hoje de manhã e ele ta com amidalite. Ja está medicado e na minha mãe ate sexta feira.
hoje parece que tudo voltou ao normal...
olha, na boa... to legal. quero mais brincar disso não. O dia de ontem foi o pior de todos!!!

Um comentário:

Pri_H disse...

Caramba...amiga realmente!
Mas aprendi que quando tudo estiver dando errado, o melhor é respirar fundo, parar nem que seja por 10 segundos.
Tem funcionado comigo, qnto mais nos deixamos contaminar pelo mal momento pior fica, parece que uma coisa puxa outra!
Manter a calma e pensar positivo é a melhor coisa.
Como diz o ditado: pior seria se pior fosse...
Que bom que já foi neh?!

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin