domingo, 4 de outubro de 2009

Campanha de vacinação Anti rábica


Gente, quem tem bichinho em casa não esqueça de levá-los para vacinar.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC) intensifica os esforços para manter a cidade longe da raiva com a campanha “Rio sem raiva 2009!”. Para isso, mais de 1.100 postos estarão à disposição da população, em cinco sábados, de 3 de outubro a 28 de novembro, das 8h às 17h, para vacinar cães e gatos contra a doença, controlada há 24 anos. A expectativa é imunizar mais de 600 mil animais e manter a doença sob controle na cidade. A abertura será na Praça do Lido, em Copacabana, às 10h, onde haverá uma tenda com vacinadores, distribuição de folhetos sobre a raiva e medidas de controle e prevenção.

A campanha será realizada em cinco etapas e a primeira, no dia 3, acontece nos bairros da Zona Portuária, Centro, Rio Comprido, Botafogo, Copacabana, Lagoa, Rocinha, São Cristóvão, Tijuca, lha do Governador, Santa Teresa e Vila Isabel. Durante os cinco sábados, 3.000 profissionais de saúde e voluntários atuarão na vacinação dos bichinhos.

A raiva é uma doença causada pelo vírus Lyssavirus e não tem cura. Portanto, a vacinação feita em cães e gatos anualmente é a única forma de evitar o contágio e a transmissão para humanos.

Ao levar o animal de estimação para vacinar, algumas recomendações são importantes. Os cães devem ser levados aos postos com coleira e guia e os gatos, em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Os donos de animais que quiserem informações sobre a listagem dos postos na cidade ou esclarecer outras dúvidas podem ligar para o Centro de Controle de Zoonoses (3395-1595/2190), o Telessaúde (3523-4025) ou acessar a página da SMSDC na internet em www.saude.rio.rj.gov.br.

Veja a programação das próximas etapas:
17/10/09 – Ramos, Complexo do Alemão, Maré, Penha, Inhaúma, Méier, Irajá
31/10/09 – Madureira, Jacarepaguá, Anchieta, Pavuna, Barra da Tijuca
14/11/09 – Bangu, Realengo, Campo Grande
28/11/09 - Santa Cruz, Guaratiba

"Rio Sem Raiva! 2009" - 1ª Etapa – 03.10.09.

No site da prefeitura você encontra mais detalhes e locais de vacinação.

Um comentário:

Anônimo disse...

PROCUREI EM VÁRIOS SITES A DATA PARA VACINAR MEU CAOZINHO E NAO ACHEI A INFORMAÇÃO.SHOW.ADOREI, BJS E OBG.

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin