quarta-feira, 22 de abril de 2015

Comportamento de uma criança entre 7 - 8 anos!!! DESESPERADOR!

Matheus fez 7 anos em Setembro e de uns meses para cá venho percebendo uma mudança em seu comportamento.
Ta bem mais desafiador. Reclama de tudo, nos desafia o tempo todo.

MEODEOSDOCEU!

É falar: "Matheus ta na hora do banho," que lá vem ele todo emburrado dizendo que não fez nada, não brincou. Pergunta porque tem que tomar banho todos os dias (Oi?!) e bla bla bla bla bla. Até eu dar um grito e ele entrar no banho.
Outro sofrimento? Mandar ele SAIR do banho.
Nossa, é um ja vai daqui, ja vai dali! e quando sai ta com cabelo ainda com cheiro de suor! Significado? Não tomou banho nenhum, só ficou brincando no chuveiro! Volta pra debaixo do chuveiro! Sob supervisão.
E não adianta falar da falta d'água, do planeta, etc. Como demora pra sair do banho (limpo).
Outro comportamento difícil de lidar é achar que já sabe tudo! Discute, bate boca dizendo que está certo. Aff, Ô fase!
E como mexe em TUDO!!! Como dizia minha mãe:"Tem olhos nos dedos, menina?"
Bem por ai!
Essa semana tive que fazer uns quadrinhos de comportamento para ver se dá uma melhorada nessa falta de ordem toda!
Bem pessoal, por hoje é isso! E os seus filhos? com que idade estão? Quais as mudanças que vocês têm percebido?

Bjs

Andreia





7 comentários:

JOELMA disse...

NOSSA COMO E BOM PODER COMPARTILHAR COM ALGUEM TROCAR EXPERIENCIA
MINHA FILHA TAMBEM TEM 7 ANOS E ATE AGORA E A PIOR FASE Q JA PASSEI COM ELA
PARECE Q SOU SUA INIMIGA
BANHO?NOSSA PRA Q BANHO
ACHA Q SABE TUDO
QUER BRINCAR O TEMPO TODO COM AMIGOS DETALHE E FILHA UNICA PEDE O TEMPO TODO UM IRMAO
TEIMOSIA SEM FIM POR TUDO GRITA E FECHA A CARA JESUS SERAR Q ISSO PASSA?

Déia. disse...

Joelma, é complicado. meu filho hoje em dia esta com 11 e ainda é assim. Felizmente eles estão crescendo e querendo cada vez mais ocupar o espaço deles.
Acham que sabem tudo, querem tudo para ontem e acho, de verdade, que a ideia de mundo que eles tem hoje é bem diferente da nossa ideia de mundo quando tínhamos a idade deles. Não sabíamos nem o que se passava do outro lado do nosso pais, imagina no mundo! E com a internet e as facilidades de se conhecer tudo em um click ajuda nessa ansiedade do 'tudo pra ontem'.
Banho??? um sacrifico pra entrar e outro pra sair... Aff...
Você não esta sozinha.
beijinhos.

Unknown disse...

Aqui em casa tbm ta difícil rs, o meu estar com dificuldade na tarefa de casa, nossa essa hora é a pior

Unknown disse...

Parece q vc tá descrevendo a minha filha kkk, principalmente no quesito banho ai senhor como é difícil.

Unknown disse...

Meu filho já chega da escola e vai direto para o banho sem reclamar, graças á Deus. Não faz muita burra não!

Unknown disse...

Gostei muito meu filho só desobedece de vez em quando mas é ansioso como unha mas desorganizado com seus materiais e é um tal um um resmunga é ainda usa fralda

Unknown disse...

Boa tarde ! gente mim sinto tão impotente não sei o que fazer ,minha filha tem 7anos esqueci tudo.perdi os materiais escola estraga tudo mochila. Quebra o óculos socorro.. coloco de castigo mais acho que sofro mais do que ela.sera que devo procurar um psicólogo?

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin