terça-feira, 25 de setembro de 2012

Máquina de pão - Britânia Prime II

Amigos, quanto tempo não passo por aqui né? Loucura minha vida, gente! Aniversário de criança sempre é uma correria danada. Já estou nessa desde junho, depois da nossa maravilhosa viagem a Buenos Aires.
Esse ano resolvi fazer em casa mesmo e na escolinha dele uma festa para menos pessoas (somente os mais chegados) e deu um trabalhão! Mas essa história conto no outro post!
Hoje vim aqui falar um pouco das minhas loucuras! Minha lista de desejos sempre foi enorme e nela sempre esteve presente uma maquina de fazer pão. Mas protelava, pensava e pensava mais um pouco e esse desejo ia dando lugar a outros desejos.
Eis que na semana passada, passando em frente as Lojas americanas vejo o seguinte cartaz na porta da loja:  Oferta do dia: Máquina de fazer pão da Britânia - Prime II por R$ 149,00.
QUE!?!?!!? Surtei! Uma maquina dessas não sai por menos de R$ 250,00! Tenho que comprar!!!! ( Coisas que só consumista assumida entende.)
Corri pro trabalho, sim, estava na hora do meu almoço quando vi essa tentação, entrei no site e comprei.
Passados 3 dias, eis que chegando em casa com Matheus, o porteiro me diz: Dona Andreia, tem uma encomenda um pouquinho grande aqui para a senhora, mas não é pesado não, acho que dá pra senhora levar. EPA EPA EPA! Comprei uma máquina de pão ou uma máquina de lavar roupa!?!?!?!?!?IMENSA a caixa.

La fui eu, toda empolgada trazendo minha "pequena" caixa pelo elevador.
Ela é grandona, faz pão de 900gr! ( Não tinha me atentado para esse detalhe!). Pronto... e a vontade agora de sair correndo pra rua comprar os ingredientes ( que nem sabia quais eram) para fazer pão!
Meus desejos só foram atendidos no sabado ( dia seguinte) quando comprei um pão australiano desses da fleischmann. Tudo bem que não fiz UM PÃO! Mas poxa, gente, estou começando no ramo de padeira (kkkk) Vamos com calma!
Nessas minhas buscas pela internet descobri que existe um melhorador de farinha, também da fleischmann que melhora o crescimento e a maciez dos pães. Dizem que essas nossas farinhas não são apropriadas para massas de pão ( ou pizza).  Por isso sai comprando uns trocentos saquinhos de melhorador de pão ( Pão certo) e fermento para pão seco!
O pão, com o melhorador ( que na receita não manda colocar, mas não consigo seguir uma receita assim na íntegra sem mudar alguma coisinha!), ficou divino. coloquei tambem um pouco mais de mel para dar o gostinho bem característico deste pão. Foram 2h de espera e quase na hora do Belfort e Jon Jones lutarem, a casa toda estava com o perfume de mel por toda casa.
Vimos aquela luta ridícula comendo um delicioso pão quentinho e saboroso feito na minha mais nova aquisição. Foi o que salvou naquela noite!
Aqui está a foto do meu pãozinho com a dita cuja ao fundo.
 Hoje resolvi fazer um pão integral com linhaça. Delicioso!!!!! Super macio. Ja vi que vou ficar viciada em fazer pão! A-DO-REI!!!!


Beijos

Andreia

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin