domingo, 28 de agosto de 2011

Feliz Aniversário!

Pai,
hoje você estaria fazendo aniversário se estivesse entre nós. Mas para mim você continua conosco, vivo em nossos corações, e por isso deixo esta pequena homenagem a você que foi um pai maravilhoso para nós: Um pai que nos ensinou o que é o certo e o errado, ser correto, ser digno.
Com você aprendemos que nem tudo que gostaríamos de ter, teríamos, mesmo sabendo que podíamos ter. Muitas das vezes ficávamos com raiva pensando que fazia de propósito para nos irritar, mas hoje, como mãe, vejo que apenas gostaria de mostrar que na vida nem tudo podemos ter ou pelo menos da maneira e na hora que gostaríamos.
Com você aprendi que ter filhos é zelar por eles sempre, mas ao mesmo tempo dar liberdade para que eles possa cometer erros, mas sempre mostrando a eles que estaremos sempre por perto para estender nossas mãos a ajudá-los no que for possível.
Sua psicologia mais liberal nos fazia sempre recorrer à você quando nossa mãe dizia "Não", mas em sua sabedoria, sabia de nossa "articulação" e sempre acatava o que nossa mãe dizia. E isso nos fazia, muitas das vezes, ficar chateadas. Mas, mais uma vez, depois que fui mãe, entendi que isso mostra que a cumplicidade do casal na educação de seus filhos é primordial para que eles nos respeitem como pais e responsáveis.
Você fez questão de nos dar conforto, educação e amor e hoje, se sou essa pessoa que sou, devo 100% a você e minha mãe que souberam, juntos, nos educar para a vida.
Me espelho nesta educação para educar seu neto e acho que tenho feito um bom trabalho. Tenho certeza, de onde quer que você esteja nos acompanhando, você sente orgulho de mim e de seu neto, pois tento passar para Matheus toda sua maneira de educar e Matheus tem aprendido muito bem a lição.
Feliz aniversário, pai. Fique com Deus.

Te amo.
Andréia

3 comentários:

vanice disse...

Que lindo Déia!! Também não tenho mais meu pai perto de mim fisicamente ; Me emocionei!!
bjos

Bianca disse...

Lindo texto, Déia....

Até fiquei com vontade de conhecer esta pessoa tão sábia! Uma pena que pais não são eternos.........

Beijos

Déia. disse...

Obrigada meninas!!
Beijos

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin