sábado, 27 de agosto de 2011

1001 novidades


 Trabalho frenético, vida frenética, criança frenética. ... todos esses motivos fizeram me afastar desse meu cantinho que tanto adoro. Não tenho tido tempo para mais nada só mesmo trabalhar, cuidar da criança, marido e afins e ainda por cima, a tão sonhada festa está chegando. Planejei tanto, pensei em tanta coisa legal para a festa e não consegui executar NADICA DE NADA! Como trabalho próximo ao "Saara", local aqui no Rio onde encontramos quase tudo que a gente quer para festas infantis, não encontrei justamente as cores dos feltros que precisava para fazer o meu tão sonhado centro de mesa. Por isso vou ter que optar pelo plano B ( que ainda não tenho). A Festa terá como tema a Liga da Justiça e criança quer ir fantasiada. Só que hoje vou fazer as ultimas compras ( Se Deus quiser) para a festa e criança ainda não sabe ao certo qual fantasia quer. E diariamente resolve mudar a fantasia. Um dia é: Mãe eu adoro o super homem, quero ir de super homem! No outro, não mãe, super homem não batman! E no outro: Eu quero ir pra minha festa de gavião negro (oi?!). Já não bastasse as minhas indecisões ainda tenho que administrar as indecisões da criança. Mas enfim... lá vou eu hoje enfrentar o sufoco de comprar os centros de mesa, doces para os saquinhos surpresa e ainda as prendas! (Jesus!) Marido vai ter que respirar fundo e me acompanhar, pq fico frenética nessas horas. 
Outra novidade, não tao boa assim, foi que depois da pneumonia que teve, esse mês, pro causa de um surto ( psicótico de minha parte) na escola, Matheus pegou catapora justamente na semana do dia dos pais. Foi uma semana inteira com criança dentro de casa trancada, tomando muito banho de permanganato, sem poder sair pra lugar algum, A "sorte"(se podemos chamar assim, já que gastamos uma média de R$ 150.00 quando ele tinha 1 ano e pouco com a tal vacina contra varicela) é que ele pegou bem branda. Foram umas 15 bolinhas pelo corpo que estouraram todas praticamente ao mesmo tempo e em 7 dias nós pudemos voltar às nossas vidas normais.
Matheus está a cada dia mais levado, agora querendo fazer judô. Azucrinando nossas vidas com isso, já o inscrevi para ver se, pelo menos, essa energia é canalizada.
Está bem mais respondão e turrão. Ô cabecinha dura!
Ontem mesmo, tive vontade de rir, mas tive que segurar minha onda e dar uma de mãe. Fomos colocá-lo para dormir. Como sempre deixamos a TV do quarto dele ligada com um DVD e programamos para que a TV desligue em 30 a 60 minutos, dependendo da hora.
Pois bem, quando a TV desligou ele levanta e vem até o pai:
- Pai, quero ver mais desenho.
- Não, Matheus, agora você vai dormir porque amanhã você vai cedo para sua avó.
- Só mais um pouquinho, papai!
- Matheus, ja disse, não!
Nessa hora criança sai chorando para o quarto e lá de dentro diz:
- Vou dormir muito chateado e a culpa é sua!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Que cara de pau, essa criança!

Outra novidade é que agora meu filho tem uma namorada. Ai gente, para tudo! Adoro minha norinha ( que por sinal, acabou de pegar catapora e está essa semana em casa).
É um amor, um carinho...
No meu aniversário, uma mãe, amiga minha da creche, que também faz aniversario pertinho de mim, resolveu fazer uma festa para gente.
Fizemos no estilo festa julina e cada um levou um prato típico. Como teriam muitas crianças resolvemos comprar umas prendas para elas.
Já que havíamos comprado lanterninha para cada criança resolvi fazer uma brincadeira que não pensei que fosse surtir um efeito tão bom sobre eles: CAÇA AO TESOURO!
Escondemos pelo play todos as prendas e eles, com suas lanternas, começaram a procurar... Meu pequeno, de mãos dadas com sua namoradinha, foram em busca das prendas. Todas as prendas que ele encontrava ele dava à ela dizendo: Aqui, Fefê, achei um tesouro para você! E vice-versa. O amor não é lindo!?!?!??
Ai ai ...

E a última novidade é que depois de um longo tempo querendo muito levar Matheus ao teatrinho, resolvi comprar ingressos para vermos Scooby Doo no teatro do Tijuca Tenis Clube. Apostamos nessa peça porque Matheus A-DO-RA o Scooby doo então seria um incentivo a mais para ele gostar.
Gente, não achei que a criança iria gostar tanto! Ele interagiu pra caramba, interagiu tanto que tinha que, às vezes, pedir para ele ficar um pouco quietinho. Como sempre a namorada foi também e ele ficou ao lado dela preocupado porque ela estava com medo. E, sem mais nem menos, ele solta no meio da peça.
- Fefê, não fica com medo não, são só personagens!
Não preciso dizer que foi uma gargalhada geral no teatro, ne?
E sempre ao lado dela dando apoio e segurando a sua mãozinha para passar"confiança", passaram toda a peça assim.
Agora, fala.... o amor não é lindo?!
Bem, pessoal, acho que foi +/- isso que aconteceu conosco neste tempo em que fiquei longe. Prometo manter a assiduidade.

Beijos




4 comentários:

Rose disse...

Oi flor que bom que voltou, e quanta novidade eim, mas adorei o namoro, que cut, seu filho é um Gentremam, lindo, e quanto ao niver, aqui tbém to na guerra kkk e no final da tudo certo bjinhu querida

Chris Ferreira disse...

OI Déia,
quanta novidade!
Nossa, o Saara tem de tudo. Que falta de sorte não encontrar justamente as cores que precisava.
Mas tenho certeza que a festa vai ser linda e que vai dar tudo certo no final.

Que bom que ele já ficou bom da pneumonia e da catapora. Filho doente é para ter surto pscótico mesmo.

Namoradinha? Que lindo!

Eles ficam loucos com as peças de teatro. Aqui, a minhas, sempre amaram.

QUe bom que tev um tempinho para contar tudo pra gente.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Kcau disse...

Nossa quanta novidade!!!
Aqui ninguém teve catapora ainda. *rs Mas já falamos sobre isso e estamos preparados.
Bjocas

Déia. disse...

Catapora virou um surto pelo menos aqui na Tijuca. Todas as crianças que conheço estao ou tiveram catapora nesse período. Espero que as suas crianás não peguem, Cacau.
Chris, ele amou mesmo a peça, nunca o vi tão empolgado! rs. E o melhor é que no final eles podem tirar fotos com os personagens, e para me deixar de cara no chão, ele simplesmente passou a frente de TODOS pra abraçar o Salsicha e o Scooby. Tive que controlá-lo umas 5 vezes. rs
Rose, obrigada pelo cacrinho, resolvemos, ontem ir ao Mercadão de madureira (LOUCURA!!!) Mas consegui fazer tudo que queria. Agora só falta a fantasia.
Beijos

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin