domingo, 1 de maio de 2011

Sustentabilidade: Sacolas Plásticas.

Comercial argentino atenta para a questão da educação socioambiental e afirma: “Somos todos inocentes, somos todos culpados”



Encontrei esse vídeo na internet e resolvi compartilhar com vocês sobre a importância de levarmos nossas ecobags para os supermercados e utilizarmos cada vez menos as sacolas plásticas. E se a quantidade de compras for muito grande, peça no supermercado caixas de papelão para transportá-las. Algumas redes de supermercados já oferecem esta opção.
A gente, na maioria das vezes, não tem idéia de como uma sacola plástica jogada no lixo pode afetar a vida de outros seres vivos, por isso divulguem este vídeo, mostrem a seus filhos e vamos tentar fazer um mundo melhor, para eles mesmos!
Eu sempre estou com a minha ecobag na bolsa, vamos lutar por esta causa!

Dados:

1 - O saquinho plástico é um derivado do petróleo, substância não renovável, feita de uma resina chamada polietileno de baixa densidade (PEBD) e sua degradação no ambiente pode levar até 300 anos.
2 - Saquinhos plásticos no mar são confundidos por peixes e, principalmente, pelas tartarugas marinhas como águas vivas, um de seus alimentos. Assim ao ingerir o saquinhos as tartarugas morrem por obstrução do aparelho digestivo. Se você tiver oportunidade de um dia visitar o Projeto Tamar, verá que lá estão expostos vários cadáveres de tartarugas que morreram desta forma.
3 - Os saquinhos também são uma das causas do entupimento da passagem de água em bueiros e córregos, contribuindo para as inundações e retenção de mais lixo. Quando incinerado libera toxinas perigosas para a saúde.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Déia! Eu tb já estou levando a minha sacola comigo no carro!!!

Bjos!

Dora t-shirt disse...

Acho válido, e certo as eco bags, para que tantos saquinhos plásticos...só para sujar o planeta mesmo....bjs
FER
http://eutamanhofamilia.blogspot.com/

Ana disse...

Oiee! ah,eu sempre levo minha eco bag..e vc acredita que um dia esqueci a minha..ai no caixa do super o rapaz começou a por a compra(era algo pequeno,nem lembro direito o que era),cada coisa em um saco..acredita??ai eu sorrindo ,disse: não moço..vamos por em um só pelo menos né!"
ele me fuzilou com os olhos e jogou as sacolas de lado,com raiva..li nos seus olhos: idiota!
Fiquei com tanta riava... pena ainda ter tanta gente ainda assim no mundo..afff...
Beijos,otima semana!!

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin