sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Natal Solidário!


Amigos,
o Natal está chegando (hein?? Como assim, já?) e vamos falar um pouco de solidariedade? É tão bom darmos presentes não é? Não tem coisa melhor ver uma criança correndo para abrir um brinquedo e dar aquele sorriso maravilhoso ao ver o presente que tanto esperava.
E aquelas crianças que não creem mais em Papai Noel porque nunca receberam nenhum presente, apesar do bom comportamento, ir a escola!
Uma vez ouvi de uma criança carente dizer a seguinte frase que me tocou muito fundo: "Acho que o Papai Noel não se lembrou da gente de novo!". O que é isso??? Que dor no coração ouvir isso enquanto nossos filhos (Graças a Deus) ganha tantos presentes! Olha, ao ouvir isso fiquei mal, deu muita vontade de chorar, sabe. Então resolvi agir. Há alguns anos, ajudo sempre uma instituição ou um lar carente. Junto roupas do Matheus, roupas novas, brinquedos (novos e usados) todos embrulhados para presente e faço pequenos kits, mas todos iguais. Roupa + brinquedos. E dôo. Acho que vale a pena o esforço. Recebemos cartinhas de agradecimentos, fotos dessas crianças recebendo seus kits... é delicioso poder saber que você fez parte da felicidade dessas crianças tão sofridas pela vida.
E nesse contexto venho lembrar que quem desejar ajudar neste natal uma criança carente os correios já estão recebendo as cartinhas para que possamos buscá-la(s) e fazer nossa boa ação.

Período de recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes pelos Correios: 04/10/2010 a 17/12/2010.

Quem tiver interessado é só entrar neste link e se informar melhor.

7 comentários:

Nutrição & Cia disse...

Deia adorei a dica, eu não sabia que era dessa forma com o correio.
Muito bacana. Aqui a gente ajuda a AACD, todo mundo conhece.Faz anos e no natal também enviamos uma cesta de natal para uma criança.
Super legal sua informação.
Bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Déia,
muito legal a sua movimentação. Isso é que é solidariedade. Eu sempre pego cartinhas com o pessoal do meu trabalho. Nos juntamos para ajudar algumas crianças. Separamos brinquedos e roupas para dar para outras crianças que precisam.
É muito importante para as meninas darem valor ao que teem e tomarem consciência de outras realidades. Além de sentir como é bom ajudar aos outros.

Parabéns pelo post.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Déia, adorei a dica! Vou buscar a minha cartinha no correio! Muito legal a sua iniciativa!!

Bjos

Ivana

Janaína Mascarenhas disse...

Adorei a ideia. Vivo procurando saber como poderia ajudar alguém, e, nessa época, parece que o espírito solidário da gente floresce mais. Sem dúvida, vou buscar minha cartinha. Valeu!
http://especialesercrianca.blogspot.com/

Bianca disse...

Na nossa Igreja, ajudamos a uma creche....

Beijos

Ana disse...

Muito legal isso! aqui tb fazemos doações e acho bacana passar isso aos nossos filhos!
;-)
e acho o maximo esse projeto dos correios..lindo!
beijos,otima semana!
;-)

Aline e Júlia disse...

la no meio de tantas histórias sempre achamos aquelas que chocam né.. parecem ser irreal.. vale a pena ajudar sim tb aqui fazemos a nossa parte!

bjus pra vcs

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin