sábado, 2 de outubro de 2010

Faça Crescer com Dr Otker

Esta semana ao fazer compras encontrei na prateleira uma coisa maravilhosa e tive que comprar (mesmo não precisando do produto).
A Dr Otker está com uma promoção (vamos dizer assim) que ao comprar um pote de fermento em pó você ganha uma semente de uma linda árvore para plantar e ajudar nosso planeta.
A semente é a CANAFÍSTULA-BRANCA.
O site Faça Crescer com Dr. Otker te dá várias dicas de como cuidar de sua sementinha e ainda por cima te ajuda com várias dicas sobre sustentabilidade.
Vale a pena dar uma olhadinha no site e ajudar o planeta para o bem de nossos filhos.
Vamos plantar hoje mesmo a nossa sementinha e em breve estará sendo replantada num lugar bem especial em nossa casa de Friburgo. E quando ela tiver bem grande e florescendo a história será lembrada com muito carinho pela nossa família.
Aqui em casa sempre reforço a importância do meio ambiente para meu pequeno que já demonstra muito carinho e respeito pela natureza como vocês podem ver nesse video abaixo.



Sobre a sementinha: CANAFÍSTULA-BRANCA - Peltophorum dubium (Spreng.) Taud.
Nome Popular: Canafístula, Farinha-seca, Sobrasil, Faveira, Tamboril-bravo, Ibirá-puitá, Guarucaia, Angico-amarelo

A Canafístula é uma árvore com florescimento decorativo e uma excelente opção de paisagismo, urbano ou rural. Ela produz sombra fresca no verão e perde parte ou todas as folhas no inverno. Sua floração é um verdadeiro espetáculo de flores amarelas, que forma um tapete de pétalas no chão. Ecologicamente, é considerada uma importante árvore oportunista, que se beneficia de clareiras, sendo, por esse motivo, utilizada na recuperação de áreas degradadas.

Seu porte é grande, alcançando de 15 a 40 metros de altura, com copa ampla e arredondada. O tronco atinge 50 a 120 cm de diâmetro e possui casca fina quando jovem, que engrossa e se torna escamosa com o passar do tempo. A floração decorre no verão, entre dezembro e abril, e origina flores amareladas. A frutificação é do tipo vagem e decorre de setembro a novembro. Sua madeira é rosada, moderadamente densa e de boa durabilidade quando seca. É utilizada em trabalhos de marcenaria, construção civil e no fabrico de dormentes, entre outros.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente no primeiro ano após o plantio. Tolera o frio e geadas, adaptando-se ao clima subtropical e temperado. Multiplica-se por sementes, que devem ser escarificadas para quebra de dormência. Emerge cerca de 15 a 30 dias após a semeadura. As mudas devem estar bem desenvolvidas antes de plantar no local definitivo, pois são sensíveis a formigas e ao vandalismo.

Retirado do site: http://www.oetker.com.br/facacrescer/

Beijos e bom fim de semana

7 comentários:

Vanessa Dias disse...

Déia adorei a idéia. Pena q não tenho quintal para plantar depois a mudinha. Pedro tb adora o verde, ama ficar em contato com a natureza.
Beijos

Déia. disse...

Vanessa, no site vc tem como doar a mudinha!!

..... disse...

Olá, plantei dezoito sementes de canafístula-branca e já germinaram com apenas 5 dias, estão crescendo maravilhosamente. Elogio a iniciativa da Dr.Oetker e espero que mais empresas e organizações sigam o belo exemplo. Ivan - Porto Alegre/RS

Deise disse...

Oi! Te achei por causa da Canafístula!!
Estou muito apreensíva sobre a Canafístula... Adoro plantar e comprei esse fermento, por causa da semente..mas meu quintal não é tão grande e eu não quero doa-la, eu estava procurando ver se essa árvore tem a raiz muito grande,tipo uns três (3) metros de profundidade, pois plantei na calçada e estou com medo do esgoto fluvial que passa em baixo, ainda não encontrei resposta..

Gleicy Kelly disse...

Minha querida, você acha que falando palavras bonitas tá sendo chique como a dona do blog??? POIS NÃO ESTÁ. Você nunca terá um quintal como o dela. ok??

ass. Gleicy Kelly

Bruno disse...

po to com uma na mao agora pra plantar,tava lendo de Canafistula e achei vc,mas to bolado de plantar e nao vingar,no quintal nao tem terra,vou tentar no vaso mas to com medo de desperdiçar as sementes,vamo la,amanha vamo ve,haha,vai dar tudo certo,rs...ah e que figura é essa de ciima aí,essa greyce kelly,ri pra ca$#%*# lendo ela hahahaha,logo numa data tao preciosa,rs,beijo gata felicidade...

Anônimo disse...

Minha plantinha já está com onze anos.

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin