segunda-feira, 23 de agosto de 2010

alergia ou quadro viral?

Não sei se todas sabem mas desde a sexta feira 13 Matheus apareceu com o corpo todo vermelho e o estranho é que em nenhum momento coçava.
Dai resolvi ligar para a pediatra e ela me disse que poderia ser uma alergia alimentar ja que ele tomou muito danoninho ( que quando toma,fica com a pele que teve contato com o iogurte avermelhada) no fim de semana anterior.
Começamos com a medicação durante 3 dias de 8h em 8h. No terceiro dia NADA! Levamos na pediatra para ela olhar e ela pediu que continuasse a tomar pro mais 2 dias. Dois dias se passaram e nada. Na quinta feira levamos ele novamente com medo de ser alguma doença como rubeola, sei lá! E ela pediu que ele continuasse por mais 5 dias com o antialergico.
Hoje foi o ultimo dia do remédio e ele continua com a pele parecendo de bebezinho quando esta com frio, sabem? Toda "manchada" de vermelho. E o que estava no rosto e braços agora esta mais nas pernas.
Resolvi que era hora de procurar uma alergista. Um amigo do trabalho é casado com uma medica alergista que todos dizem ser muito boa. Lá fui eu hoje a noite levar Matheus nela para que ela pudesse dar uma olhada. Ela me disse que pelo que contei a ela não pareceu apenas uma alergia. ela disse que quando essas manchas vão "descendo" pelo corpo parece mais viral. Caramba viral é rubéola, sarampo, catapora, dengue???? Ela me pediu uns exames de sangue (até pra dengue) e era para parar com toda a medicação e ver como ele se comportaria.
Anotar tudo que come e se há alguma reação na pele dele. Ela não descartou a ideia de ser alergia alimentar, mas tambem nao descartou a possibilidade de ser viral.
Conversando com ela, disse que Matheus anda bem irritadiço e chorão, coisa que ele não é normalmente e ela me disse que esse antialérgico que ele ta tomando deixa a criança extremamente irritada e reclamona. Que coisa né?
Enfim, voltamos a estaca ZERO. Gostei muito da médica e vou fazer este fim e semana o exame de sangue. Vamos ver o que vai dar não? Mas o mais "engraçado" é que a pele dele deu uma boa clareada de hj de manhã para a noite, na hora da consulta. Mas ela conseguiu ver e percebeu que a pele dele não estar uniforme. Mas disse que sendo viral ou alergica o ciclo ja está no final.
Vamos ver o que vai sair no exame de sangue. Espero que não seja nada!!

Beijos

11 comentários:

Manu disse...

Desejo melhoras para o seu filhinho! Muito fofo... Na há de ser nada grave!

Abraços

Andrea Bettiati disse...

oi Déia, puxa que coisa hein? acredito que seja viral mesmo.....nao vai ser nada grave, fique tranquila...espero noticias!!! bjosssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Anônimo disse...

Que coisa, Déia!!!
Tadinho do Matheus!
Tomara que não seja nada demais amiga, vou ficar torcendo pra ele melhorar e que não apresente nada demais nos exames!

Obrigada pelo aviso!!!! Como é que eu consigo o ingresso gratuito? Pode pegar antes?
Ah, mas eu não vou perder essa!!!

Beijocas e boas melhoras pro pequeno ;)
Ju

Anônimo disse...

Não sou médica, mas lendo o que vc escreveu lembrei de uma coisa que aconteceu comigo quando pequena.
Tive mononucleose (conhecida como a doença do beijo). Ela dá placas avermelhadas pelo corpo e não coçam, mas também dá alguns sinais de um resfriado leve.
A incubação da mononucleose dura de 2 a 6 semanas (tempo entre a infecção e a manifestação dos sintomas), como se trata de uma infecção, pode ser caracterizada por um aumento do número e do volume dos linfócitos e em 5% dos casos ocorre “rash”, manchas na pele parecido com urticária, uma manifestação comum a outras doenças com rubéola, sarampo, etc.
Ao sei se vcs tem costume de beijá-lo na boca, mas se tiverem, acharia legal ver essa possibilidade com o médico; muitas pessoas que adquirem a mononucleose passam por ela sem nem saber, pois seu diagnóstico não é comum.
Espero ter ajudado.
Bjs.

Déia. disse...

Olá "anônimo" tudo bem?
Olha aqui em casa não temos este hábito de beijar na boca.
vou conversar com a médica sobre esta doença. ela me pediu alguns exames de sangue. Vamos ver o que vai dar.
Beijos e obrigada pelo comentário

Giovana disse...

Se Deus quiser não ha de ser nada mesmo.

Melhoras pro lindo!!!
Bjs querida!!

Patrícia disse...

Amiga, essas doencinhas das crianças acabam conosco. Mas, não há de ser nada sério.
Melhoras pro gatão e que ele fique bem!

Beijos

Nutrição & Cia disse...

Poxa Déia é a vez da alergia nas nossas vidas heim, vc viu né no meu post também falo de uma alergia, mas é diferente da do seu fofo. Também to esperando o remédio fazer efeito, mas até agora não mudou muita coisa não. Amanhã levo ela de novo no pediatra e vamos ver no que dá. BJS

Chris Ferreira disse...

Oi Déia,
que bom que o quadro já está no final. Mas se tiver que ser uma das duas opções é melhor ser viral porque o vírus vai embora. Agora, alergia ... é uma dificuldade descobrir a que.
Bom torço para não ser nada e que ele fique 100% logo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Aline e Júlia disse...

que coisa né a gente acaha que é uma coisa e pode ser outra afe! mas desejo melhora ao pequeno, esses remediso deixam memso irritados credo! mas espero que saia td bem e que descubra o que é para tratar certinho né!

bjus pra vcs

Anônimo disse...

Minha filha esta exatamente com o mesmo sintoma, comecei sexta com febre e um vermelhao-grosseiro no rosto..no sabado piorou desceu para a barriga e foi descendo para o corpo todo..Estou dando antitermico de 6-6h por causa da febre e o vermelho parece que fica ainda pior qdo da a febre. A medica tb disse que tudo indica ser viral..estou super preocupada..porque parece que nao melhora..nao sei o que fazer..O lergologista tb trata viral? E tb comecou com um resfriado junto..nariz escorrendo e tosse

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin