quarta-feira, 21 de julho de 2010

Será que dá problema?

Amigas, preciso muito da ajuda de vocês.
Desde março Matheus não usa mais fraldas tanto durante o dia quanto à noite. Sendo que de um tempo para cá ele tem feito xixi na cama quase que diariamente. Até mesmo quando faz seu xixi durante a madrugada (que levanto somente para isso) ele tem acordado molhado.
Por isso cheguei a pensar em voltar com a fralda noturna, mas algumas vezes que a utilizo (quando estamos em Friburgo e muito frio) ele não faz xixi a noite inteirinha.
E foi justamente por isso, depois de usar um pacote inteiro de pampers noturna sem molhar nenhuma sequer que resolvi tirar a fralda.
Será que é por causa do frio? Ele dorme de pijaminha. Tudo bem que ontem, por ele ter feito xixi na cama, eu peguei um pijama de tecido fino para colocar nele e não aqueles flanelados.
Outra coisa é que ele acorda sempre descoberto!
Tenho medo de voltar com a fralda noturna e dar um revertério na cabecinha dele, mas ao mesmo tempo não aguento mais trocar sempre roupa de cama. Sem contar que ele acorda gelado ( porque ta molhado).
E ai, o que fazer?

7 comentários:

Maria Flor Atêlier disse...

Ai amiga tb adoraria saber.
Cocota acorda com a fralda seca tb e estou pensando em tirar definitivamente mas as duas vezes que tirei ela tb acordou toma molhada tadinha.
Se alguém responder me avisa.
beij

Nutrição & Cia disse...

Déia não sei muito sobre desfralde noturno, pois aqui em casa preferi esperar acabar o inverno pra tirar, pode ser uma opção ai, as vz temos que regredir um pouco com eles e depois tenta de novo. Qto as fraldas secas, não vejo problema utiliza-las novamente se tiver cola no velcro, estão limpas. Reutilizar, reciclar ai já entra essa questão também que é bem bacana.

Bianca disse...

Ih, amiga....
Me pegou!!!!!!!!!!!!
Porque, geralmente, no frio, fazemos mais xixi porque retemos mais líquido. No verão, por suar mais, vamos menos ao banheiro....
Quanto a coberta.... Se ele dorme em berço e for grandinho, tenta prender nas laterais....
Beijos

Roberta disse...

Amiga, eu colocaria novamente e explicaria o porquê...
Ele é esperto..vai entender...
Beijos.

Ana disse...

oláaa...nossaaaa..eu posso te ajudar sim,amiga..passei por isso agorinha!!!!!passei por isso recente...o Enzo largou as fraldas super rapido,mas a noturna demorou muuuito..entao esse ano,ele largou..mas passou uns 4 meses fazendo xixi na cama umas 4 vezes na semana,juro!!!não sabia mais uq fazer...toda noite levantava,trocava tudo,um stress..e ele tadinho,ficava mal com isso...
Ai resolvi por ele para fazer xixi antes de dormir...mesmo ele sem vontade eu levava ele no banehiro e ficava la.... ate ele fazer..evitava dar mt liquido tb antes de dormir....e caso ele adormecesse sem ir no wc antes..por mais crueldade que fosse,eu acordava ele e levava ele no banheiro no meio da noite..pura maldade,eu ficava morrendo de dó..mas er ao jeito!!!Ai uma noite,ele dormindo e eu e meu marido vendo tv..ai ele se levantou sozinho,foi no banheiro fazer xixi e voltou a dormir..nem me chamou nem nada..fez td sozinho..comoramos na sala!!!! kkkkkkkkkk!!! isso foi a uns 2 meses atras!!! e desde entao seguimos o mesmo ritual toda noite e vem dando certo...bem...por coicidencia ele fez xixi na cama anteontem!!! Mas acho q pq ele bebeu muuito leite antes de dormir e não foi ao wc..ai escapou!! Mas e assim mesmo,amiga..vai escapar mt xixi ainda..segundo a pediatra dele eles ainda nao dominam o controle da musculatura da bexiga..e so tem um jeito deles exercitarem isso:fazendo xixi!!!Nao volte para a fralda..por mais que a tentação seja grande..pq com as fraldas super secas de hj em dia,eles fazem e nem sentem que fizeram!!! e isso,segundo a medica é um atraso para eles!!!!! Faça que nem eu,o jeito foi por aqueles protetores de colchão(os de bebe,sabe qual é??) ou se não tiver,ponha um trocador de fraldas em baixo do lençol,forre o cobertor por cima..o estrago é menor!rsrsrs...
e sobre o frio,nessa epoca da mesmo mais vontade de fazer xixi..deixe ele bem aquecido,se ele se descobre mt durante a noite,ponha um pijama mais quentinho que dispense o cobertor!
tomara que de certo,depois me conta!!! tb to nessa batalha,rsrs..Bjos!!!

Micheli Ribas disse...

Amiga, eu acho que tem haver com o frio, sim. No frio eles (e a gente tb!) fazem mais xixi. Talvez fosse o caso de não dar tanto líquido antes de dormir. Se ele mama à noite, dar um pouco mais cedo, ou algo assim... A Clara é mais novinha, não chegou nessa fase, mas eu acho que se vc voltar com a fralda nessas alturas dá revertério, sim!!!!
Só um palpite, tá?
bjs.

Patrícia disse...

Amiga, Giovana largou a fralda noturna há pouco tempo e por vontade própria. Ela simplesmente me disse que está muito grande para usar fraldas. Rsss. Mas não é tão fácil. Ela fez xixi na cama algumas vezes e até pensei em desistir. O Pediatra chegou a falar que era para deixá-la dormir molhada, mas não consegui. A minha técnica é dar pouco líquido quando anoitece e colocá-la para fazer xixi antes de dormir. Se ela dormir, coloco para fazer xixi dormindo. Assim que eu acordo, coloco para fazer xixi denovo. Tem dado certo, mas às vezes acontece "cama molhada". Sei que ela ainda está aprendendo a controlar...
Boa sorte amiga!

Beijos

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin