domingo, 2 de maio de 2010

Notícias e Novidades!!!

Bem amigos, o fim de semana passou e a tempestade também. Como alguns de vocês sabiam Rafael e Matheus pegaram amigdalite. Os 2 começaram na sexta feira ( do feriadão prolongado) com febre alta e dor de garganta. Matheus foi tomando o remédio homeopático desde a sexta a noite ate a segunda quando foi na pediatra. E Rafael foi pra o Quinta D'Or no domingo. Bem... a semana foi seguindo ( com muito cansaço da minha parte) levando e pegando Matheus na minha mãe em Copa - moro na Tijuca - e Rafael ainda mal - e cada vez pior - da garganta. Até que ele acordou na 3a feira dizendo que nao conseguia nem engolir. Depois de ir a um médico (LOUCO) que o mandou tomar bastante sorvete pra que a garganta melhorasse de madrugada ele tossiu tanto e acordou assustado dizendo que nao conseguia respirar. ( parou de tomar o sorvete - ELE COMPROU UM POTE DE 2 LITROS!!!). Enfim acabei que passei a sexta em casa com os enfermos e pedi que Rafael fosse num médico descente!
Resumindo, que senão o post vai virar um testamento, Rafael terminou hoje de tomar os antibióticos e Matheus também terminou na sexta. Ambos já estão bem ( e não prontos prá outra!). Sábado acordei meio chumbada mas já resolvi o problema.
A novidade é que ontem Matheus brincou tanto, mas tanto que as 18h apagou no sofá. Acordei para que fosse fazer seu xixi e o resolvi colocá-lo na cama de cueca mesmo. Ele estava ha algumas semanas acordando diariamente com a fralda sequinha e assim que acordava ia direto ao banheiro.
Resultado? Acordou sequinho às 7:30 da manhã e correu pro banheiro para fazer xixi. Ficou todo orgulhoso quando disse que ele dormiu de cueca porque agora era um rapazinho e rapazinho não usa fraldas. Hoje resolvi tentar novamente. Disse a ele que iria dormir de cuequinha e o pus pra fazer xixi antes de deitar e ele disse: mamãe ja sou "gãnde" né? rs
Fofo né? acho que a fralda noturna vai ser bem mais fácil de tirar do que como foi a diurna, apesar também de não ter dado nenhum trabalho tirar a fralda diurna. Em 1 semana ele já estava acostumado a ir ao penico e rara foram as vezes que não deu tempo de segurar e acabou fazendo nas calças.
Acho que tudo é dar tempo para a criança sem forçá-la a nada. Cada criança é única e tem seu tempo certo para tudo. Cabe aos pais saberem esperar e perceber quando é a hora exata de começar o desfralde.
Quanto ao fim de semana foi razoável. Ficamos praticamente em casa o fds todo para que os 2 se recuperassem 100% da amigdalite e hoje fomos à casa da minha irmã que ofereceu, a mim e a minha mãe, um almoço já que ela não estará no RJ semana que vem. Matheus nem preciso dizer que se acabou né? Como gosta dos dindos!!!! Tudo é Iá e Uá ( acho que esse apelido vai ficar pra sempre! rs) .
Amanhã começa tudo novamente. Vou voltar a academia e esperar o fim de semana chegar para conseguir descansar um pouco mais desta maratona e tentar ver Alice no cinema! E Matheus volta para a creche. Dia 05/05 tem festa do dia das mães na creche.
Beijos e uma boa semana.

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin