segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coisas de Matheus...

Hoje me acabei de rir quando cheguei em casa. Fui buscá-lo na creche e disse a ele que precisaríamos ir ao supermercado mas que antes passaríamos em casa para que ele fizesse xixi e deixasse a mochila em casa.
Enfim, chegamos em casa.
Ele correu pro banheiro e fui atrás para fazer um pips básico tb. Sempre falo a ele quando senta no penico para segurar o pinto pra não voar xixi pra todos os lados.
Dai quando sentei ao lado dele no vaso sanitário ele olhou pra mim e disse: Segura o pinto mamãe! Pronto, pra que que fui dizer que não tenho pinto hein?
Criança ( com cara de espanto!) mamãe, seu pinto sumiu!!!!!!!! E agora? Kadê mamãe o seu piiiiiiiinto! ( e olha pra cá olha pra lá - no mínimo procurando o pinto que a mamãe havia perdido)
E Mamãe ( ja surtando com tantos questionamentos!) tentando explicar naquela altura a diferença entre meninos e meninas... ( Ai Jesus e eu que achei que ainda tinha tempo pra me preparar ). E fui logo mudando de assunto... Limpei Matheus e joguei o o xixi dele no vaso e quando ia dar descarga só ouço: péla mamãe... deu uma olhada lá pra dentro e disse: pode "apetá" (acho que ele ainda tinha esperanças de encontrar meu pinto la dentro do vaso).
Ai gente... essas crianças estão indo muito rápido!
Depois do ocorrido ria sozinha, feito uma doida, no mercado com ele. Tem coisas que a gente sempre acha que vai acontecer, mas bem mais tarde... e foi ali, a luz do dia... sem esperar... Tive que me virar nos 30.
E vcs, já passaram por uma situação como essas? Como se saíram?
Beijossss

6 comentários:

Vanessa Dias disse...

Oi Déia
Adorei seu blog e morri de rir com esse post. Menina essas crianças n existem né? Quero ver quando passar por isso, nem sei o q vou dizer, rsss.

Adorei seu cantinho, ja estou seguindo vcs !!!

Bjsssssssss

Micheli Ribas disse...

Dei muita risada! Adorei! rs.
Bem, como tenho menina, nem me imagino em uma situação dessas... tb não ia saber direito como explicar! rs.
Beijo.

Ser Mãe é...Tudo de Bom! disse...

Oi Déia!
Rí muito aquiiii! Meu Deus, estou me imgainando passando por isso.rsrsrsrrssrrssr
Bjokas!

KidsIndoors disse...

Meu filho de 5 anos estava no vaso fazendo coco quando minha filha de 3 entrou correndo, abaixou as calças e disse q precisava fazer xixi...Aconteceu o seguinte diálogo:
-ué? Cade o tico dela?Onde sai o xixi? - filho
- Eu não preciso, tenho este buraco aqui q sai xixi! - filha apontando pro meio das pernas com o dedo indicador.

Mãe, eu, olhando com os olhos arregalados pros dois.

Assunto resolvido, mamãe não precisou dizer mais nada!

Adorei seu blog! Parabéns!

yedda disse...

Nossa ... ainda bem que eu só tive vc e Adriana . Confesso que ia ficar meio enrolada pra explicar ali naquele momento . Vá se preparando pq outras "novidades" virão por aí .
Vá procurando saber dar as respostas certas, mas verdadeiras , nada de explicações fantasiosas .

Ana Paula disse...

Oi querida... retribuindo sua visitinha...
Adorei seu comentário e adorei ainda mais seu blog e seus posts!!!!!
Um abraço e sou sua seguidora!
Beijosssssssssss

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin