domingo, 25 de abril de 2010

O feriadão acabou mas ...

a amidalite continua a rondar aqui em casa. Rafael arriou na sexta noite. Febre alta, moleza, dor de garganta. Matheus pelo mesmo caminho estava com os olhos bem pegajosos( parecia ate conjuntivite de tão remelento que ficou), mas tava branquinho, sem nenhuma irritação.
Logo achei que tivesse sido da H1N1 que ele tomou no sábado retrasado. Tudo começou com uma coriza no dia seguinte que tomou a 1a dose. Depois os olhos e na sexta a noite ( junto com o pai, para minha "alegria") febre alta no mínimo de 38.5 graus.
Ai Jesus, um doente já é barra, imagina 2!!! E o esquisito que ambos estavam no passeio que fizemos com a galera da creche na sexta e estavam todos bem.
Enfim... desde sexta que to nessa correria com os 2. Ontem resolvi, escabreada que sou, olhar a garganta dos 2. Pronto... descoberta a causa: amidalite nos 2!!!!
MEU DEUS dai-me forças. Passei o sabado com o marido deitado dormindo o dia todo, tomando antitérmico pra febre e com Matheus brincando e correndo pela casa, querendo brincar e eu tendo que ir no hortifruti comprar frutas, verduras e legumes pros 2, fazer comida, arrumar casa e ainda servir de enfermeira para as necessidades de ambos. Como a criança resiste bem melhor a febre que nós adultos!!!
Hj não foi diferente... De tarde o marido com febre de 39 graus foi intimado a ir ao Hospital se tratar pra não piorar ainda mais a situação, liguei para a pediatra e avisei o que Matheus tinha e amanhã cedo estarei lá para ela medicá-lo novamente. Acho que essa criança já tomou todos os antibióticos existentes. Aff... Pra quem, até 1 ano e pouco, NUNCA tinha tomado um antibiótico agora ta tomando pra toda sua vida. Poxa é uma vez por mês que essa criança tem amidalite! Não sei mais o que fazer. Nem o remédio que melhora a imunidade contra esse tipo de bactéria fez com que espaçasse mais essas infecções!
Minha amiga Alê me disse sobre um exame de sangue pra detectar a bactéria ( eu acho que
e isso) e vou conversar com a pediatra sobre isso. Não aguento mais tanta bactéria, tanto antibiótico.
E assim começa a minha - longa - semana. Amanhã Matheus vai pra minha mãe.
Beijos e boa semana a todos.

3 comentários:

Giovana disse...

Poxa amiga que barra ne???? Vida de mãe e esposa e dona de casa não é mesmo uma tarefa facil ne?

O fato do Matheus nunca ter tido problemas de amigdalite ate 1 ano e meio mais ou menos, ja foi explicado pela pediatra do Pedro uma vez que a questionei sobre isso, ela me disse q bebes nessa faixa etaria raramente sofrem com isso, chegando a ser ate raro, na epoca q a questionei ele estava com manchas brancas na garganta e um pouco de febre, mas ela disse que nao era pus e sim um tipo de virose (fiz ate um post sobre isso)... de fato isso nao doia, pelo menos nao mudou em nada seu apetite e eu sei bem o que é ter garganta inflamada sofri a vida inteira com isso e nao da nem pra engolir saliva.

Agora sobre as remelas no olhos... ta muito pegajosa??? O Pedro ja teve uma fez um tipo de conjutivite catarral (segundo o oftalmo) que segundo a pediatra é consequencia de um sunusite na parte alta da face, no caso do Pedro era catarro que saia pelos olhos.

Espero q o Matheus melhore logo e o marido tbem ne???

Beijos linda e boa semana

Giovana disse...

Nessa época q ele teve essa virose que deu manchas na garganta, nem precisou de antibiotico, e depois de analisa-lo ela percebeu que ele tem as amigdalas muuuuuuuito grandes e de fato sao mesmo, ela me alertou que as chances dele vir a ter problemas de garganta são muito provaveis.

Uma solução segundo ela é de retirar as danadas, em uma cirurgia simples após o terceiro ano de vida.

Aff, preciso pensar muito bem nisso e reazar pra que ela tenha feito um diagnostico precipitado, hehe..

Bjs

Giovana disse...

É nisso que penso tbem, afinal de contas td que tem em nosso corpo nao esta aqui a toa, Deus fez tudo na medida certa, ne???

To na torcida pra ele melhorar logo logo.
Bjs

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin