terça-feira, 30 de março de 2010

Está aberta a temporada de caça aos ovos de Páscoa!!!

Lembro me perfeitamente de nossa páscoa quando éramos crianças. Era uma correria danada para ver quem achava mais ovos de páscoa espalhados pela casa. Era divertido demais apesar de minha avó sempre esconder um monte de ovinhos no bolso da camisola para os pequenos ( minha irmã e o Guto, meu primo) ganharem mais. Ficavamos revoltados, mas eles sempre diziam que se dependesse somente deles eles não comeriam quase nenhum ovo. Tudo bem que era verdade, e que já eramos bem crescidas, mas queriamos sempre mais, às vezes, escondidos, roubávamos dos pequenos. rs
Agora já é a segunda geração brincando e nessta Páscoa como passaremos em Friburgo vai ter muito lugar pra esconder ovinhos! E com Matheus um pouco maior e já entendendo muita coisa vamos fazer a caça aos ovos de pascoa ser bem divertida... Acho que vai ter até adulto procurando os ovinhos! rs
Estratégia:
Primeiro vou acordar bem cedo e fazer com as pontas dos dedos na maisena ou farinha de trigo a trilha que o coelhinho da páscoa vai traçar para no final da jornada deixar o ovo de Pascoa do Matheus. No caminho ( para incentivá-lo a prosseguir) terão ovinhos espalhados para que ele fique empolgado e queira logo chegar até o final e ganhar o tão sonhado ovo de chocolate.
Bem, espero que seja bem divertido e que ele curta tanto como curtíamos.
Beijos

Um comentário:

Patrícia Angélica disse...

Já fiz isso com meus sobrinhos e é uma das melhores lembranças que tenho da infância deles! As carinhas de felicidade! Não tem preço! Vou esperar até o próximo ano para fazer com Giovana, porque Miguel ainda está muito pequeno!

Beijos e Feliz Páscoa à vcs!

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin