segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Desta vez, laringite!

Hoje estou em casa. Mais uma vez Matheus acordou no sábado tossindo e rouco. Sábado febre. Gente, não, pára tudo!!! De novo?!
Tentei levar isso até hoje sem dar nenhum remédio. Liguei pra a pediatra dele ontem e ela está de recesso até 4ª feira. O que fiz? Hoje pela manhã levei ele ao Quinta D'or pra ter uma avaliação de um profissional.
Ele já teve uma crise de tosse rouca assim, mas nunca a ponto de ficar rouco também. E quando pergunto a ele se tá dodói ele aponta pra boquinha. Ai desespero mais amigdalite? 3º antibiótico..
Não, não!!! Segundo a médica o que ele aparenta ter (aparenta?!?!?!) é uma laringite. Pois os sintomas são rouquidão, tosse rouca, febre. Fora isso ela olhou garganta, ouvido, pulmão e nada!
Bem, vai tomar um corticóide pra sair da crise e disse que se amanhã não tiver mais febre pode ir a creche.
Porque nunca disseram pra gente que ia ser tão dificil e preocupante?
Sem contar que ntem a noite nao liguei nem ventilador nem ar condicionado pro pobrezinho e com um susto as 4:15 da manhã sinto uns dedinhos me cutucando. Saltei da cama e lá tava ele ao meu lado, sem febre (ufa! Meto logo a mão na testa do pobrezinho que deve ter tomado um susto) pedindo apenas um pouco de água.
Depois terminou de dormir conosco na cama e as 5:20 toca meu despertador para ir a academia.
Vida de mãe não é fácil não!!! Quem disse isso, com certeza, nunca foi mãe!
Laringite - o que é?
A laringite estridulosa é uma doença que ocorre em crianças pequenas e se apresenta com acessos de tosse rouca e forte, com ruído semelhante a um latido e por isso conhecida como “tosse de cachorro”. As crises se iniciam de forma rápida e tendem a piorar de noite, em especial na madrugada. É uma doença relativamente comum e nem sempre se sabe a causa específica.
A laringite estridulosa não costuma se acompanhar de febre ou de sinais que indicariam seu começo. O início é súbito. Não é raro que a criança vá se deitar bem e acorde no meio da noite, com o acesso da tosse - forte e rouca. A tosse que assusta toda a família pela intensidade e pelo mal estar que causa ao paciente. Além da tosse, a criança pode apresentar falta de ar, sufocação e um barulho que acompanha a inspiração, chamado de estridor. Em alguns casos, a criança estica o pescoço e joga a cabeça para trás, na tentativa de respirar melhor. O acesso da tosse pode ser seguido de vômitos, que em geral surgem já no final do ataque.
Existem alguns fatores que podem se associar, embora não se saiba bem o papel exato de cada um deles. São: alergia respiratória, infecções de vias aéreas superiores, aumento das adenóides, e refluxo gastroesofágico.

Fonte: Blog da alergia

Bem gente, é só! Vamos torcer para que depois dessa não venha mais nada. Estou precisando de férias de doença por um longo tempo!!
Beijos

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin