quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Começa hoje

Hoje comecou a compensação de horario aqui no trabalho para tirarmos o recesso na semana do Natal ou Ano novo.
Estou cumprindo meu horario chegando as 7:30 da manhã. Nossa, é cansativo mas acho que vai ser bom pra mim. Assim me obrigo a levantar bem cedo e com isso posso voltar a fazer a academia de manhã antes de trabalhar sem problemas quando isso terminar.
Pois bem, de manhã cedo com todo mundo dormindo em casa fiquei pensando: Matheus sempre se alimentou muito bem, comeu sempre de tudo e de um tempo pra cá resolveu nao querer comer nada! Ele nao come carne de maneira nenhuma. E quando digo carne, estou dizendo, carne vermelha e carne branca. Já tentei de tudo!!! Faço almondegas beeeeem molinhas e amasso toda ela e misturo no arroz com feijão ( que por enquanto é a unica coisa que ele AMA - bate um pratão) mas mesmo assim quando ele sente o gosto da carne cospe tudo! E dai fico com receio de misturar e ele acabar nao querendo comer nem o arroz com feijão achando que pode ter a carne que ele nao gosta.
O que não entendo é que na creche eles dizem que Matheus come super bem e tudo! E pelo cardápio, diariamente, tem algum tipo de carne na comida junto com arroz, feijão e legumes. Será que ele come mesmo?
Fico com essa dúvida.
Enfim, dai começo a colocar tudo no feijão, mas será que as proteínas da carne, ficam mesmo no feijão ou se perdem? será que tem algum tempo para se consumir aquele feijão com a proteína da carne? ou se eu fizer 1 kg de feijao com carne e congelar tudo vai ter o mesmo efeito?
Não sei bem, nao tenho certeza se ele absorve mesmo essas proteínas desta maneira.
Alguem sabe me dizer? Os filhotes de vocês tambem estao tendo essa dificuldade para comer também?

beijos e bom dia para todos.

4 comentários:

Roberta disse...

Déia, eu já percebi isso com MC tb! Em casa tá uma dificuldade pra comer...ela dá 3, 4 garfadas e diz que não quer mais...e na creche sempre vem dizendo tb que ela come tudo.
Acho que eles comem mesmo lá porque tá todo mundo junto...e tal...
Aí, relaxei já...final de semana come o quanto quer...se não quiser tb, so vai comer na próxima refeição... :)

Bjs.

yedda disse...

Bem, é realmente difícil saber na creche se a criança come mesmo bem .Eu, se fosse vc, ia perguntando às mães da creche se eles comem mesmo bem . Se as Tias mandam algum recadinho dizendo se eles comem bem ou não .
Porque ai então, daria para tirar uma conclusão .
Imagina se todos os coleguinhas do Matheus todos sem exceção comem de tudo !!!!!!! Aí dá pra desconfiar .
Nao é possível . Quantò à alimentação em casa o melhor é perguntar à pediatra qual a melhor maneira para vc fazer uma alimentação ideal pro Matheus .

Déia. disse...

É complicado mesmo. A pediatra ja falou que pode ser o tempero. E como ele ta acostumado com o tempero de lá eles acabam estranhando mesmo. E a convivencia com outras crianças, todas comendo na mesma hora facilita a criança comer tb.
Em casa é sempre mais dificil mesmo.

Patrícia disse...

A Giovana, quando completou um ano, passou a comer muito menos. Levei na pediatra e ela me falou que isso é normal e que a criança deve comer uma porção do tamanho da nossa mão fechada. Daí percebi que antes de um ano ela comia mais que isso e quando completou um ano, ela passou a comer um pouco menos que isso. Agora é Miguel, quem está nesta fase. Ele era bem comilão e agora está diminuindo.
Acho que o Matheus pode estar realmente estranhando o tempero. Mas o problema é não comer carne nenhuma né? Não tem jeito, mãe fica logo preocupada.

Beijos e que ele coma bem!!!

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin