terça-feira, 27 de outubro de 2009

Qual é o seu caminho?

Hoje, minha amiga Margareth me mandou uma mensagem que faz a gente pensar um pouco sobre nossos caminhos que resolvemos seguir e gostaria de compartilhar com vocês.
Bem, entao la vai!

Um dia um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto.
Sendo um animal irracional, abriu uma tortuosa trilha, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...
No dia seguinte, outro animal que passava por ali, usou a mesma trilha torta para atravessar a floresta.
Depois foi a vez do carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem
pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saiam, viravam à direita, à esquerda, reclamando (até com um pouco de razão...) mas não faziam
nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em 3 horas a distância que poderia ser vencida em no máximo, uma hora...
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo.
Posteriormente, a avenida principal da cidade. Logo a avenida transformou-se no dentro de uma grande metrópole e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro. Centenas de anos antes.
Os homens têm a tendência de seguir, como cegos, por trilhas feitas por outros, muitas vezes inexperientes, e se esforçam a repetir o que os outros já fizeram. E a velha floresta, do alto de sua sabedoria, ria daquelas pessoas que percorriam a trilha como se fosse um único caminho... sem se atrever a mudá-lo.

A propósito, qual é o seu caminho?

beijos

3 comentários:

Roberta disse...

É amiga...pra pensar mesmo...
Se torto ou não, quero o caminho do BEM!
Beijocas.

Patrícia disse...

É verdade que muitas vezes seguimos os caminhos já trilhados sem sequer perceber que estes caminhos são mais difíceis. Mas concordo com a Roberta e só quero o caminho do bem!

Beijos

yedda disse...

Concordo aí com as meninas .
O caminho do Bem esse sim é o caminho que todos devemos trilhar.
Às vezes os caminhos mais difíceis-os mais longos - para chegarmos ao nosso objetivo são proveitosos pois alcançamos nossos objetivos mais fortalecidos, e mais experientes .

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin