quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ar puro de novo!!!


Queridos,
Hoje comecei a dar uma olhada na internet e encontrei uma reportagem super interessante. Kamal Meattle é um morador de Nova Delhi, Índia há 17 anos. Ele se tornou alérgico ao ar de sua cidade. Sua capacidade pulmonar havia baixado a 70% e suas condições de saúde eram graves.
Ele precisava de ajuda... Então, estudos feitos pela Nasa e pelo Instituto de Tecnologia da Índia descobriram que existem três plantas verdes básicas, comuns em todo o mundo, que podem gerar todo o ar puro para ambientes fechados do qual as pessoal precisam para se manterem saudáveis.
"Essas três plantas são: Palmeira Areca, Espada-de-São-Jorge e Dama do Lago ou Jibóia". Informa Meattle.
  1. Ele conta que a Palmeira Areca consegue eliminar o CO2 convertendo-o em oxigênio. Meattle diz que são necessárias quatro plantas por pessoa no ambiente, para ter o efeito desejado e informa quais os cuidados que deverão ser tomados com a espécie.
  2. Já para a Espada-de-São-Jorge, o ativista diz que é preciso de seis a oito unidades por pessoa. A planta é conhecida como "planta de dormitório" por converter CO2 em oxigênio durante a noite.
  3. A terceira espécie apresentada é a Jibóia, outra planta muito comum e que deve ser cultivada, de preferência, hidroponicamente. "Esta planta, em especial, elimina o formaldeído, e outra substâncias químicas voláteis", conta.
"Com estas três plantas, você pode gerar todo o ar puro de que necessita. Legal né? Entao queridos amigos, vamos comprar as plantinhas hoje mesmo!!!

6 comentários:

yedda disse...

Só está me faltando a palmeira.
A espada de São Jorge e a jibóia ja fazem parte da minha casa há muito tempo, né filhota ? rs

Leticia disse...

Que graça seu blog! Cheguei aqui muito por acaso (procurava no Google sobre o evento do Discovery Kids) e adorei! Gostei muito do jeito que vc escreve! Adorei sua criatividade nos enfeites de mesa q vc disse ter feito de última hora! Seu filho é um fofo, lindo! Bjs e felicidades

Leticia disse...

PS.: Os enfeites de mesa que eu disse são os do Cocoricó, do aniversário dele, rsss

Andreia disse...

Oi Leticia, obrigada...
Sinta se a vontade para visitar quando quiser.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Déia, tá muito gostoso acompanhar teu blog, além de informativo também. Bom acompanhar o crescimento de Matheus e ainda ter dicas bacanas como esta. Faltou dizer que a espada de São Jorge deve ficar a esquerda da porta de entrada, ela proteje de outras coisas também, rsrsrsr. beijos do Guto

Déia. disse...

É Guto, essa parte esqueci. rsrsrsrs
Beijos

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin