terça-feira, 11 de agosto de 2009

Novidades

Hoje fui à Lojas Americanas na hora do almoço vi um troninho fofo para Matheus e resolvi comprar. Como alguma pessoas dizem que os troninhos musicais podem tirar a atenção da criança e ela acabar achando que aquilo é mais um brinquedinho que toca musica, resolvi comprar o simples mesmo.
Cheguei em casa com a caixa e ele se interessou em abrir. Quando tiramos da caixa ele não sabia bem pra que servia e ai conversei com ele que ali era onde ele iria fazer o xixi e o cocô dele. No começo ele ficou me olhando e não quis sentar.
Sem muito alarde deixei o troninho na sala e de vez em quando eu mostrava o troninho a ele e explicava para que servia.
Bem, agora de noite fui com ele e o troninho ao banheiro e deixei lá do lado do nosso vaso sanitário. Ele saiu do banheiro e depois de um tempo voltou, olhou, levantou a tampa e sentou (vestido claro!) e fez o barulho com a boca (xiiiiiiiiiiiiiiiiii) e ai fui la e disse: ta fazendo xixi filho! Ele me respondeu: é! hehehehehehe Depois disso ele adorou a ideia e de vez em quando ia lá e sentava no troninho. Qdo perguntava a ele se tinha feito xixi ele levantava olhava pra dentro do troninho e dizia: não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só meu filho mesmo, uma comédia!
Acho que a transição nao será tão dificil não... até porque de um tempo pra cá ele tem se interessado bastante pelo banheiro da casa. As vezes ele olha, vai la, levanta a tampa do vaso e fica olhando la pra dentro e diz: cocô!!! (sem ter nada, tá? rs) e quando peço pra dar descarga ele se amarra e fica todo feliz. Algumas vezes ponho ele sentado no vaso (segurando claro! ) e ele morre de rir e depois faz questao de sair e olhar la pra dentro como quem sabe que vai aparecer algo por lá.


4 comentários:

yedda disse...

Bem, a vovó vai comentar logo . rs
Tenho certeza que Matheus logo logo vai se acostumar ao troninho .
É incentiva-lo todos os dias .

Déia. disse...

hoje de manhã ele acordou e foi logo sentando no troninho...
Ele que pediu!

Maria Flor Atêlier disse...

Adorei amiga, mas sabe qual o meu medo?
E quando sair de casa, se ele quiser o danado do troninho o q fazer?
Já pensei em comprar pra maricota mas sempre fico com essa dúvida.
Se der certo me avisa que vou comprar um pra Maricota, quem sabené???
rssss
Beijão e amo você

Karlinha disse...

Ai que fofo!!!

Deia, logo logo ele vai estar usando direitinho o troninho... rsss

Beijosssss

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin