Ontem uma amiga minha me "apresentou" o mais novo integrante da familia. Um Golden retriever para a netinha dela de 2 anos.
Eu, particularmente, acho muito importante essa convivência desde cedo com animais. O convívio com o animal de estimação irá influenciar nas relações futuras com os amiguinhos. A criança que convive com animais de estimação é mais afetuosa, sociável, justa e não é individualista.
Eu tenho uma gatinha, a bella, desde que fomos morar juntos e Matheus nasceu com ela em casa. Mas uma das minha maiores preocupações era justamente quanto a alergia, pois o pelo de gato é um potencial alergênico.
Entao uma vez uma médica dermatologista me disse que estudos mostram que crianças que convivem nos primeiros anos de vida com animais de estimação estão menos propensas a desenvolver alergia, pois o seu sistema imunológico já está “acostumado” com os agentes alergênicos encontrados nos animais. Principalmente quando já temos bichos em casa e ja na barriga da mãe a criança ja entra em contato com esses agentes alergênicos e seu sistema imunológico ja começa a agir.
No começo nao acreditei tanto nisso não, e fui pesquisar. E é verdade. Muitos sites dizem a mesma coisa e a pediatra dele também disse isso, apesar que na formula da homeopatia dele tem a formula do pelo de gato e cão junto. ( É melhor prevenir que remediar né?)
A convivência entre Matheus e Bella é boa com algumas restrições, claro! Ele perturba a coitada, ela dá umas "porradinhas" nele e assim vamos. Mas mesmo assim ele faz questão de todo dia de manhã me ajudar a colocar a comidinha da bella no prato e trocar a água.
Na minha mãe tem 2 cães da raça poodle e eu vejo o quanto ele ja gosta de animais por causa desta convivência. Ele pega os brinquedos do cachorro, joga pra eles brincar, corre com eles e acho que isso faz muito bem para ele. Ele nao pode ver nenhum cachorro na rua que ja grita: AU AU Mamãe, AU AU!!!!
E vocês, gostam de animais? Têm animais em casa? Como é a convivência dos seus filhos com os bichos?
beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário