quinta-feira, 30 de julho de 2009

É meu!!!!

Matheus ta na creche desde os 5 meses quanto tive que voltar a trabalhar, entao fiquei despreocupada com o fato dele saber dividir os brinquedos com os amiguinhos, já que ele cresce numa creche onde o convivio social o ajuda a saber dividir as coisas com o coleguinha.
Bem ... nao foi bem isso que vi no fim de semana quando uma amiga minha veio a minha casa com a filha de 2 anos e 3 meses. Quando ela pegou a tartaruga que Matheus nem estava brincando ele ficou doido! Nossa, ele tentava puxar a tartaruga pra ele e me olhava dizendo: mamãe (tradução: Tira dela mamãe!!!)


Bem, tentei conversar com ele dizendo que a amiguinha estava brincando naquele momento mas que depois ela o devolveria pra ele. Mas nao quis saber, queria porque queria o brinquedo de volta. Minha amiga ate quis devolver, mas achei melhor tentar ensina-lo dizendo que AGORA quem estava brincando era a amiguinha e quando ELA terminasse de brincar devolveria. Senti que ele ficou magoado olhando pro brinquedo, mas nao sei se seria certo pegar de volta, ja que ele nem estava brincando com o brinquedo.
Sera que agi certo como vocês agiriam ou como agiram em casos parecidos?

2 comentários:

Fran disse...

Bom, amiga, eu faria com você fez. Pois a gente tem mesmo que ensinar nossos filhos. Não tem jeito. Ele fica magoado só um pouco, mas depois esquece. ;)

Flavia Langer disse...

Oi, vim aqui, viu...rs...

Eu agiria como vc agiu, tb não tiraria da menina, eles tem que saber dividir...

Domingo tb vieram uns amigos do meu marido aquie duas menininhas mais ou menso da idade dele, as duas super egoistas, meu filho deixa pegarem tudo dele, mas na hora que ele queria brincar com os delas elas tomavam dele, eu ainda me meti e disse a ele que era delas e que se elas não queriam que ele brincasse que ele pegasse os dele para brincar(não tirasse delas apenas pegasse os outros dele), ele acho que entendeu pq depois foi brincar com os brinquedos dele, mas me senti super mal vendo que meu filho que não tem muita compania de crianças queria se enturmar e elas nãod eixaram, pior as mães vendo e não fazendo nada...me vi do outro lado sabe...um absurdo, sim, mas eu nõ ia me meter na criação(que eu achei errada) que elas dão as suas filhas egoistinhas...

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin