sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tempo feio no fim de semana?

Bem o fim de semana esta chegando e o tempo aqui esta horrivel. Choveu praticamente o tempo todo hoje e acho que o fim de semana vai ser com chuva e frio.
Ja pensando nisso já providenciei algumas brincadeiras que podemos fazer com os pequenos em casa, caso chova e a gente nao possa sair.
Brincar com tinta:
A tinta mais apropriada para crianças é o guache ou a tinta para pintura a dedo, ambas diluídas em um pouco de água. Elas são atóxicas e mais fáceis de sair na hora do banho.

Compre telas, folhas de papel jornal A3 que sao baratinhas, batedores ...
Brincar de massinha:

Além de criar as formas e os personagens que as crianças inventarem, a massinha possibilita ensinar a mistura de cores. Pegue uma bolinha de massa amarela e outra azul e faça a “mágica” para seu filho: misture as duas na frente dele e mostre a cor que vai aparecer. Alguns apetrechos deixam a brincadeira mais divertida. Existem caixas que vêm com a massinha e instrumentos para ele modelar. Mas serve o improviso, como um espremedor de alho, que dará forma de cabelos de bonequinhos.
Brincar de cabaninha:

Criança brinca de casinha em qualquer lugar, mas fazer na cabaninha é melhor ainda. Pegue lençóis, travesseiros, almofadas, cobertores, pratinhos e copos de plástico, bonecos, livros e até uma lanterna. Aí é só prender o lençol em duas cadeiras ou amarrado na janela. Também vale usar aquelas cabanas prontas, fáceis de montar. Aproveite para entrar, junto com seu filho, no encantado mundo do faz-de-conta. É na brincadeira de casinha que ela treina os papéis na sociedade, usa e abusa da imaginação.

Boa Sorte com os pimpolhos no fim de semana chuvoso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada querida
Agora estamos linkadas rsrs

Não vejo a hora da minha bebe começar a Brincar (ela só tem 2 meses) Por enquanto só eu estou brincando, porque ela é minha Boneca!!

Bjussssss ateh mais

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin