sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tristeza!



É com um imenso pesar que venho falar sobre essa barbaridade que estão fazendo com nosso Rio de Janeiro.
É triste ver cenas como estas de ônibus sendo atacados e incendiados por bandido que querem acabar com a ordem. É triste ver nosso Rio de Janeiro tendo que passar por uma situação como esta. Pessoas com medo de sair de casa, com a dúvida se conseguirão voltar sãs e salvas para seus lares.
Eu, particularmente, nestes últimos dias, saí de casa para trabalhar com o coração tão apertado e aflito por ter de sair e deixar minha família. Como é ruim essa incerteza e esse medo que nos cerca. Coração apertado querendo estar em casa e saber que todos meus entes queridos estão em segurança.
E com isso, os sensacionalistas se beneficiam desta guerra para espalhar ainda mais o terror. Até a ponte rio-niterói teria seus dias contados, segundo boatos!
E nós, civis, ficamos a mercê dessa loucura toda no meio do fogo cruzado esperando um desfecho.
E BATO PALMAS para nosso Secretário de Segurança Pública o Sr. José Beltrame que, numa atitude sensata, resolveu fechar o espaço aéreo em torno das favelas para que a polícia possa agir com cautela e em PAZ! Pelo amor de Deus, um absurdo ouvir nos noticiário da emissora Globo dizendo que tinha os "direitos" de filmar e registrar a ação do BOPE. Ah, pelamordedeus! Será que ela pensa que estava filmando Tropa de Elite 3?????? Que isso minha gente... onde estamos?
Eu sei que muita gente vai ser contra (não sei quanto, mas menos que imagino!), mas devemos agir rápido. Matar o máximo de bandido possível sim! Isso virou chacota. Sabe que não podem ser mortos à toa que logo vem um palhaço falar em direitos humanos! Como uma amiga minha falou: "Direitos humanos são para humanos direitos!" E é isso ai! Eles não são humanos. São bichos acuados que ao ver um tanque de guerra saem correndo. Eu como moradora do RJ quero mais que eles explodam! Morram todos pelo bem geral! Acredito que atitudes como estas impõe a ordem, sim!
Chegamos ao ponto de chamar o exército para a rua, minha gente! Acho que só vi um tanque de guerra andando pelas ruas do Rio na Eco 92. E ver as pessoas aplaudindo os militares e o BOPE deu pena. Pena de ver as pessoas desesperadas e vendo naqueles homens a esperança.
É triste, dá vontade de chorar. Rezo diariamente por estes homens que estão lá, lutando pela nossa segurança e sem ter perspectiva de seu próprio futuro.
Que Deus proteja nossos homens e que não tenha piedade desses bandidos! Merecemos paz! Queremos nosso Rio de volta inteiro!
Desculpem meu desabafo, mas quero PAZ! Quero meu Rio livre desses bandidos! Quero poder levantar, sair e voltar para casa a hora que bem entender.

Boa noite a todos!

5 comentários:

Unknown disse...

concordo plenamente com vc.. não aguento mais o sensacionalismo barato da Globo... os meios de comunicação manipulam e contribuem ainda mais p com a violência...
é dificil ver imagens como estas e ficar quieta.. queremos um mundo de paz um Brasil menos violento + na verdade contribuimos e muito p atos como estes... prq não existe em nosso País uma política pública q realmente contribua p amenizar ou até msm acabar com tais atos de violencia... somos frutos de uma historia violenta... é duro colega + só consegueriamos algum resultado investindo em educação.. essa é a arma de libertação... pena q nossos políticos não percebem...

vamos torcer, orar p acabar essa "guerra" por ai..

bj

Déia. disse...

Concordo que apenas com educação poderemos pensar num mundo melhor para gente, mas infelizmente quanto mais ignorante o povo melhor para serem manupulados pelos nossos políticos.

Patricia disse...

Nossa Déia, não sei nem por onde começar. Mas sobre os direitos humanos esses CANALHAS não sabem nada, então não deveria ser aplicado à eles. Se bandido da pesada fosse punido severamente, essa droga de tráfico já teria acabado a tempos. Mas não sei quem foi o F.D.P que inventou isso, ai esses marginais safados se aproveitam disso pra zuar ai e aqui. Temo quando isso acabar no Rio venha pra São Paulo, pois os que conseguirem escapar, com certeza vão vir montar campanas de tráfico por aqui também, junto com os fagabundos que têm aqui também. Se o estado nao pegar pra valer eles migram igual a bicho quando a mata pega fogo. Estou muito triste o Rio e maravilhoso e nao merece isso. Mas acho que agora as autoridades não podem voltar atrás, é tudo ou nada e se Deus quiser vão pegar todos esses marginais e deveriam mandálos todos pro inferno.

Marina Queiroz disse...

Deia
Amei o seu blog.
Ofereci um selinho para vc lá no meu, tá bom?
Beijos
Marina

Chris Ferreira disse...

Oi Déia,
concordo plenamente. Direitos Humanos é para que é HUMANO. Esses traficantes não são humanos, não tem que ter direitos nenhum.

Também bato palmas para o trabalhgo da nossa polícia e ainda bem que a população está apoiando e essa mídia não está fazendo a palhaçada de mostrar os coitadinhos dos bandidos e os vilões policiais como fazia antes.

Bom, passei aqui para deixar um selinho para você lá no blog. Espero que goste.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin