segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bope, Forças Armadas, Polícias Civil e Federal: O nosso muito obrigada!

Ontem foi um dia marcante aqui no Rio. Às 07:59 começa a invasão do complexo do alemão pela nossa polícia junto com as forças armadas. Foi um momento que todo o povo brasileiro, principalmente o carioca, rezou e pediu muito a Deus Paz. E foi justamente o que Ele mandou: PAZ. A ocupação no complexo do alemão foi aparentemente tranquila. Em pouquíssimo tempo nossos homens conseguiram dominar toda a favela.


Estou muito feliz com o resultado da ocupação. Estávamos esperando um mar de sangue e estava extremamente preocupada.
Mas uma pergunta que não me sai da cabeça é: Onde estão estas centenas de traficantes que fugiram da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão?
Eram tantas ameaças, tantos tiros contra nossos policiais e de repente, numa calmaria impressionante, a policia ocupa a favela ( que é uma das maiores e mais violentas do RJ) de maneira absurdamente rápida e sem contratempos e poquíssimos traficantes foram encontrados e presos.
É ... nos deixa com uma "pulga atrás da orelha".

O importante que o mar de sangue que todos esperavam não aconteceu e que estão todos sãos e salvos e brevemente retornando para seus familiares.

Obrigada polícias militar, civil, federal e Forças Armadas.
Agora sim me senti em segurança no meu Rio de Janeiro.

Que esta parceria permaneça por uns bons longos anos até que a Paz e a Ordem voltem a reinar por aqui definitivamente.

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí Déia, vamos torcer para que a polícia continue agindo assim por um bom tempo. Por outro lado, acho que o Governo deve investir pesado em ações sociais nessas comunidades (incentivando cultura, esporte, lazer, educação etc.), sob pena dos filhos dos traficantes infelizmente seguirem o mesmo caminho dos pais...!

Bjos!

Ivana

Bianca disse...

É isso aí, querida!

Vamos torcer para que nosso Rio seja sempre uma Cidade Maravilhosa em PAZ!

Beijos

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin