domingo, 6 de junho de 2010

Pediatra

Dia 31 passado estivemos na pediatra do Matheus para a consulta de rotina e me dei conta de que estou perdendo meu bebê.
Chegamos lá conversamos, graças a Deus Matheus nao teve reacao a 2º dose da H1N1, e tirei algumas dúvidas. Chegou a hora da "inspeção".
Matheus deita na maca ela o examina todo e chega a hora da pesagem. Dai a dra Paula chega pro Matheus e diz: Matheus, vamos nos pesar diferente hoje? E o leva para a balança que a gente sobe e marca o peso.
Ai gente... até o mês passado era aquela balança de mesa que a criança fica sentadinha enquanto a pediatra mede o peso.
Quando o vi ali paradinho para ela medir o peso dele fiquei arrasada. Vi que meu bebê está crescendo. Já é um rapazinho de 95cm e 15kg cravados.
Segundo a curva da OMS Matheus está acima da média no tamanho e peso.
O tempo voa... a gente não sente o tempo passar e quando nos damos conta a criança já é um rapazinho, com vontades, gostos e amizades.
Quando me dou conta desse tempo que passa pela gente sem sentirmos como se fosse areia que escorre por nosso dedos, vejo que não vale a pena prendermos tempo com pequenos detalhes. Temso que curtir cada minuto de nossas vidas com nossos filhos. Deixar a preguiçade lado e sair para se divertir, um dia ou outro esquecer um pouco as regras e sair pra comer uma pizza, dormir tarde vendo desenho na sala, brincar na chuva. São momentos como esses que nos une. Eu adoro fazer essas coisas com Matheus. Às vezes no fim de semana, na hora de dormir digo:
Quem quer dormir com papai e mamãe levanta a mão!!!!!!!!!!!!!!! Nossa, os olhinhos dele brilha de tanta felicidade e grita: EEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU!!!!
É ótimo ver a felicidade nos olhos de nossos filhos e saber que eles nos amam por tudo que fazemos para eles e com eles.
Outra coisa que amo fazer e faço diariamente é acordá-lo com muitos beijos, brincando com ele me finjindo de Mickey Mouse (com direito até a mudança de voz) e ele, ainda de olhinhos fechados, abre aquele sorriso. Sem contar que a inspeção (na brincadeira) que faço pra saber se ele fez xixi na cama e se não fez é comemorado com muitos pulos e dancinha especial e biscoitinhos de café da manhã. Ele A-DO-RA ver essa mãe maluca que as 6:50 da manhã ta fazendo voz de mickey e dancando e pulando no quarto por causa de uma cama sequinha.
Mas mesmo assim, parece que o tempo não perdoa e voa mesmo assim, nos dando a sensanção que estarmos perdendo o melhor da festa.
Por isso, curtam, curtam muito seus filhos, marido e família. O tempo não para!!!
Beijos.

Um comentário:

Ana - Viajar é tudibom! disse...

Déia! Engolí seco enquanto lia a sua postagem... o tempo voa msmo, e olha que escutamos diversas vezes essa frase!
Eu e meu marido curtimos a vida como se hj fosse o último dia de nossas vidas, ainda bem! Eu saio, como, brinco, viajo, gasto$$$ hehe, tudo, tudoooo msmo! Amo a minha vida, e o Pedro Augusto veio para provar em dias, semanas, depois meses e agora em ano (hj ele 1 ano e 03 meses) que a vida corre e nos escapa da mão fácil, fácil, como o exemplo da areia que vc citou!
Vamos pular, gritar, fazer voz do Mickey (kkkk - só tô imaginando aqui!rs) o que vale é ser FELIZ!!!!
Bjocas e uma ótima segunda feira.

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin