segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fim de semana bom

Esse fim de semana foi muito bom. Sexta, foi à festinha junina do meu filhote na creche, chegou cheio de prendas. Estava muito fofo meu pequeno e ainda arrumou uma “caipira” como par na festa. Rolou ate um abraço!! Rs
Sábado fomos à Petrópolis comprar roupas de frio. Nunca vi o RJ tão frio como anda fazendo, e pelo que dizem os serviços de meteorologia a temperatura deve cair. Ar polar no sul faz despencar as temperaturas e parece que em SP ainda hoje começa a chover.
Bem, pelo menos estou agasalhada agora. Pode vir, frio, que agora to preparada.
Chegamos à Petrópolis sábado de manhã compramos tudo que tínhamos que comprar. No meio da manhã, no meio das compras só ouço Matheuszinho: “Mamãe, quero fazer cocô!”. E agora??? A primeira coisa que me veio na cabeça foi: “Como vou garimpar o cocô desta criança aqui?”
Corri para o primeiro banheiro de um shopping lá da rua Teresa e a fila estava A-B-S-U-R-D-A-M-E-N-T-E grande! Pensei: “Não vai dar tempo”. Corre para o maridão que tava lá na outra loja mandando fazer uma camisa pra ele e outra pra Matheus idênticas para passarem o jogo de domingo iguais... Fofo né? Enfim, corri lá e pedi que ele fosse ao banheiro com Matheus já que o banheiro masculino estava vazio. (nessa hora sabia que todas as esperanças de garimpar o cocô tinham ido, literalmente, por água abaixo)
Porque bexiga de mulher não pode ver um banheiro que dá logo vontade de ir, hein? Rafael já saiu do banheiro olhando pra minha cara e dizendo... não ia meter a mão no vaso pra ver cocô de Matheus né? Será que minha expressão era de que houvesse alguma esperança neste sentido???? Nem eu faria isso!!! Então, depois deste episódio desencanei!!!
13h eu morta de fome resolvemos almoçar. Fomos num lugar que sempre vamos e adoramos. Lukas, fica em Itaipava. Lugar grande, com comida boa e um parquinho para Matheus brincar. Minha mãe, que também nos acompanhou na saga da rua Teresa, ficava preocupada com ele sozinho no parquinho, mas ele nem ligou, queria mais brincar e ver o cineminha (pica pau & cia).
Não contentes em gastar, na volta, paramos na feirinha de itaipava e compramos mais algumas coisinhas, mas as coisas são bem mais caras, se comparadas a rua Teresa.
Domingo foi dia de torcer. Acordamos cedo, fomos no parquinho com Matheus, almoçamos e mno almoco uma novidade. Matheus, que até então só fazia xixi sentadinho no penico, foi andando pelo meio do restaurante dizendo: "Mamãe, hoje eu vou fazer xixi em pé e não quero que me ajude!" Gente, o que foi aquilo!!! Tudo mundo riu no restaurante ( o banheiro era do lado oposto onde estávamos sentados) e a partir daquele momento, ele só tem feito xixi em pé. Tudo bem que no restaurante o vaso era infantil, mas lá em casa não é. Então temos que improvisar com um banquinho para ele subir. Mas como nao quer ajuda tenho pavor dele cair do banco que nao é tão estável!
Bem, depois do almoço fomos pra casa ver o jogo acompanhados de um casal amigo nosso. Karla e Alberto. Esses 2 moram em nossos corações (logo que fomos padrinhos de casamento deles!!!) e Matheus, sem cerimônias, quase não deixou os 2 verem o jogo. Só queria as atenções para ele. Nunca vi Matheus gostar tanto de uma pessoa como gosta daqueles 2. Claro que a dinda é or concours. Mas normalmente Matheus fica super sem graça e não fica tão agarrado com pessoas que não tem um contato tão próximo. Mas com esses 2 né brincadeira não...
Ainda bem que Brasil não fez feio e fez 3 gols (um deles graças as mãos divina!!! ) contra 1 da Costa do Marfim... Olha, aquele jogo tava mais parecendo um ring de boxe do que qualquer outra coisa... ô gente pra bater sem dó nem piedade! E vocês devem estar se perguntando: “ E a camisa deles, iguais, ficou maneira?
Então... Rafael não quis usar. Disse que tava ainda com cheiro da tinta e preferiu lavar a roupa antes de usar ( só pode lavar 3 dias depois da pintura) Já sabe que agora, se secar, so será usada para o jogo de sexta.
O fim de semana terminou assim, todos felizes com o resultado da seleção e na expectativa do próximo jogo que será às 11h da manhã. Aqui no trabalho só irão nos liberar às 10:30 e teremos que retornar às 14h. vamos assistir por aqui mesmo. Temos que começar a procurar um lugar com uma boa TV e com espaço suficiente para todos nós! Vai ser dureza!!!






Uma boa semana a todos...

10 comentários:

Ana Paula disse...

Que fofo esse Matheus heim, se o meu for menino tb será Matheus, mas agora me bateu uma dúvida.... hahahahah, será que todo Matheus é arteiro?
Minha filha uma vez engoliu uma presilinha tic tac de cabelo mas ela mesma vomitou na mesma hora e saiu a presilha, graças a Deus!!! Boa sorte, mas fique tranquila, é uma tampinha pequena e de plástico, tenho certeza que não fará mal algum. Bjo flor

Ana disse...

ele ta mt fofo,as fts ficaram uma graça...menina, vc contando do cocoe eu so pensando na bendita tampinha..ai ai ai,sera que ela ficou no shopping de recordação??rsrsrss...
o jogo foi emocionante mesmo, uq sera q nos aguarda na sexta???rsrsrs..
bjao,otima semana!! ;-)

Anônimo disse...

Q findi legal hein?! Coisa boa...
Mas fiquei aqui pensando na tampinha tb!! Nada então?? Acho q ela já deve ter saído sim, e ele tah super bem neh!!!
Tah uma graça nas fotos! O caipirinha mais lindo sô!!!

Bjokas e uma ótima semana pra vcs!!! E uma boa sorte pra todos na sexta neh?!

Vanessa Caubianco disse...

Oi Deia, passei aqui pra conhcecer seu blog, que aliás, é uma graça (e suas fotos são lindas!). Estou te seguindo a partir de hoje.
Parabéns pelo Matheus.
Sou mãe de gêmeos e criei o mamydegemeos.blogspot.com pra ajudar outras mães a descobrirem que ser mãe de gêmeos não é nenhum bicho de sete cabeças.
Passa lá pra conhecer qualquer dia desses.
Beijos pra vcs!!!

Patrícia disse...

Amiga, também fui à Petrópolis, mas para curtir o dia dos namorados. Rsss. As roupas de inverno das crianças compro lá na feirinha de Teresópolis. Todo ano tenho ido lá para isto. É um passeio legal e ainda saímos cheias de sacolas. Adoooroooo! Rsss.
O Matheus está lindo de caipira! E o par está uma graça também! No sábado fui na festa junina da casa do meu irmão. Estavam todos lá e tinha tudo para ser legal. Infelizmente Giovana e Miguel estavam super gripados e choraram a noite toda, logo a festa foi derrota total.

Beijos e boa semana

Simone Scalabrini disse...

Que lindo ele de caipira!!!

A gente fica toda orgulhosa com esses nossos filhos né?

Bjs meus e da Sofia pra vcs.

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Déia, que bom que seu findi foi legal, o meu tmbém: Festa Junina, Jogo do Brasil... bem parecido! rsrsrs
Qto ao Pedro Augusto, graças a Deus ele está melhor, mais uma etapa!
Obrigada pelo carinho lá no Blog tá?
Bjokas e boa semana!

♥ Fab's e Luana ♥ disse...

Déia para tuuuuudo!!!!! Que coisinha mais linda o Matheus vestido de Cumpade kkkkkkkkk Ai eu amo a COPA vibro demais a cada jogo!!!!!!!!

Beijinhos:) em vcs

Patricia S² disse...

O Matheus tá um fofo de caipira :)
Deia, a estória da tampinha me fez lembrar qdo a Belinha engoliu um pedaço de plástico do biscoito maisena, quase tive um treco na hora, mas graças a Deus ela não engascou, desceu direto, e até hj me pergunto se ela colocou pra fora porque eu também garimpava o coco e nada. Meu primo me tranquilizou dizendo que nosso estômago é tão ácido que tem o poder corroer certas coisas e faz com que sejam eliminadas pelas fezes, daí o motivo de não ver nas fezes...
Beijos

Paolla disse...

Olá, muito dez o seu blog.
Sou mãe de primeira viagem e estou me adaptando a esse novo e maravilhoso mundo, por isso pesquiso tudo e mais um pouco sobre o assunto.
E aproveitando, como percebi que você é uma mãe antenada, visite o site www.firstbaby.com.br, tem muitas coisas interessantes para nossas crianças. É bem legal.

Abraços Paolla

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin