sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

viagem de fim de semana (com filho)

Gente, não tem nada mais gostoso que vc curtir um fim de semana com seu marido e filho num lugar bem tranqüilo, longe dessa loucura toda, desse calorão que ta fazendo aqui no RJ.
Mas nada PIOR que se ver em casa, com seu filho de 2 anos querendo brincar, ver DVD, comer biscoitos e tomar suco enquanto você tem que arrumar as malas – dele e a sua, arrumar bolsa de brinquedos, ver o que vão comer lá, ver se tem areia da gata, se ainda tem comida de sobra pra levar, onde ta a bolsa de transporte dela...
Gente, preciso de um CHECK LIST. Eu tinha um quando ele era bebê, mas agora tenho que atualizá-lo. É muita coisa pra lembrar!
Bem vamos ao meu dia de ontem.
Vamos começar pela mala dele:
shorts pra ficar em casa, camisa de manga curta, longa e camisetas, 3 a 4 pares de roupas pra sair, uma calça jeans, pelo menos 1 casaco de moleton ( nunca se sabe né?) 2 calças de moleton, toalha, fraldas noturnas, algumas fraldas pra uma saidinha ao shopping ou outros lugares mais distantes e claro as cuequinhas. Fora a caixa de remédios. Nossa, a caixa de remédios... porque nós, mães, temos a mania de colocar TODOS os remédios que eles possam precisar na maleta ( que nunca cabe tudo!). É remédio de febre, o termômetro pra saber se ta com febre, remédio pra ouvido, olho e garganta, expectorante, a homeopatia, a arnica pras pancadas, fora shampoo e sabonete. Acho que herdei essa nóia da minha mãe. Lembro muito bem da “quase” mala que ela levava com remédios e que não usávamos praticamente nunca! E quando falávamos com ela, sempre ouvíamos a mesma história: mas se precisássemos estaria lá, à mão! É ... e eu achando que NUNCA seria assim. Fazer o que né?
Isso sem dizer que ,com certeza, quando chegar lá vou lembrar de algo que esqueci.
Minha mala foi rápida, algumas poucas roupas, coisas de higiene pessoal e ta pronto.
Agora volta pra o quarto do Matheus e repassa tudo pra ver se não esqueceu de nada! Esqueci... Faltam os brinquedos... tênis, chinelo, a piscininha dele, o pula pula que comprei pra levar pra lá e vou amontoando tudo isso na sala pra o Rafael não esquecer de descer com nada.
Bem, terminado? Vamos arrumar a casa pra deixar tudo em ordem. Ih temos peixes... Vamos ver se o alimentador automático que comprei funciona mesmo. Ih perdi um monte de comida testando (fora do aquário, claro). Mas acho que vai funcionar direitinho... Termina de arrumar a casa...
Finalmente deitei. Era 1: 15 da manhã. EXAUSTA!!
Acordei cedo, fui acordar a criança pra agilizar tudo, já que tinha muita coisa pra descer. Acorda o marido. Ele começa a descer com as coisas... A comida e a areia da gata!!! Volta Rafael pra pegar...
Pronto ta tudo no carro. Parte Rafael com Matheus de carro para deixá-lo na creche. Fica eu em casa terminando de lavar a louça deixando tudo esquematizado para quando chegar em casa antes do Rafael colocar as coisas de geladeira ( to fazendo a lista pra não esquecer de nada!), pegar a sacola dos brinquedos e pegar a gata!
Ai é so esperar Rafael passar na creche, pegar Matheus e me ligar pra eu descer com o que resta.
IIIIIIIIIIIIIIIIIIII esqueci o troninho!!! Rafael vai acabar tendo que subir pq vai ter muita coisa pra eu descer sozinha.
Isso tudo pra passar um mísero fim de semana na serra para “descansar” dessa maratona que foi hoje.

Beijos meninas, até a volta, no domingo!

2 comentários:

Maria Flor Atêlier disse...

Fiquei stressada com tanta coisa pra fazer amiga. Não quero mais ir.

Beijos
TIAMU

ahahahahahaha

Roberta disse...

Eu quero ir!
hahahahaa

Amiga, bom final de semana!!!
Segunda tô na área!

bjs.

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin