domingo, 6 de dezembro de 2009

Montei nosso primeiro aquário ontem!

Sexta feira deixamos Matheus na minha mãe (para dormir) e no sábado de manhã bem cedinho partimos pra loja para comprarmos tudo para montar o aquário!
Nossa, foi muita correria. Chovia pacas mas nada nos desanimou.
Albertinho das Candongas, apareceu aqui em casa de tarde (logo após o almoço) com a Karlinha para me ajudar na montagem. Nossa muito bom. Adorei ter meus amigos aqui comigo neste dia! Foi um dia ótimo, divertido e emocionante.
Comecei vendo que o tronco que havia comprado mais parecia um graveto dentro do meu aquário. E lá fomos nós correndo para uma loja aqui na Tijuca (que por sinal é excelente para quem quer montar um aquário tendo uma ótima acessoria). Compramos 2 troncos grandões e ficou lindo! Depois de ficarmos olhando o aquário funcionar (solitário, sem nenhum peixinho, não aguentamos. O Alberto me disse que tem um peixe (o paulistinha) que ajuda na ciclagem da água e são bastante resistente, por isso pode-se colocá-los mesmo no primeiro dia. E Aproveitamos nossa ida a Pet shop para comprar os troncos e resolvemos levar 5 desses paulistinhas véus.
LINDOS!!!
Fiquei receosa ao colocar os bichinhos lá achando que poderiam morrer, mas hoje pela manhã la fui eu correndo lá pra ver e tao todos os 5 lá... serelepes e correndo o aquário inteiro. Muito legal vê-los explorar a mais nova casinha deles. Ja entraram e sairam dos troncos (que tem passagens de um lado pro outros, entrando nas tocas e etc. )Demais.
Só to com medo de uma coisa: Gostar tanto e cada vez querer um maior. rs.
Mas enfim... Chegou o grande momento!!!
Matheus veio pra casa com o aquário montado e já com alguns peixinhos. Nossa, foi emocionante. Quando ele viu o aquário, no começo ficou meio sem jeito por causa do Alberto e a Karla, mas quando percebeu o que tinha na casa dele ficou doido! Olhou tudo, ficou encantado... Quando a Karla perguntou Sabe o que é isso, Matheus? Ele prontamente disse: É um pêxe!!!! Ih... dai levaram ele até a frente do aquário e lá ficou ele por uns minutos olhando tudo, falando tudo!!! Queria que os peixes passassem por dentro do tronquinho e ficava: passa aqui, passa aqui!!! kkkkkk Foi lindo ver meu filhote curtindo o aquário que o Papai Noel trouxe pra ele.
Vou colocar no picasa os vídeos anotem o link pra depois ver...
Aqui embaixo algumas fotos desde a montagem até ele pronto:

(quando chegou da loja)

(Albertinho dando uma guaribada no aquário)

(Ele pronto)

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin