domingo, 22 de novembro de 2009

PROJETO PAPAI NOEL DOS CORREIOS - ADOTE UMA CARTA!"

É minha gente, ja estamos no final de novembro e daqui a pouco estamos chegando na data mais desejada de todos nós, principalmente das crianças - 25/12 - NATAL.
Que você tenha em mente que o Natal não se resume apenas em bonitas decorações e a troca de presentes. Brilho de luzes e cânticos de Natal não fazem o Natal. Sua essência é o festejo do nascimento Daquele que deu a Sua vida por nós, Jesus Cristo. Ele que se sacrificou e morreu por nós.
Ele somente torna-se uma festa verdadeira se encontrarmos Jesus de verdade e se por meio disso ocorrer uma mudança no rumo da nossa vida. O encontro com Jesus abre os nossos ouvidos interiores para a exigência do Altíssimo: siga por outro caminho!
O Natal apesar de ter se tornado uma data extremamente comercial, é um dia de confraternização entre as pessoas, dia de reencontro com aquelas pessoas que a tempo não víamos. Não importa que classe social ocupamos, que religião escolhemos, somos todos filhos de um mesmo Deus, e por conseqüência irmãos. Natal é a data para lembrarmos o nascimento, a vida e os ensinamentos de Jesus.
Por isso mesmo que vejo o Natal como um momento em que devemos nos unir a nossos irmãos e tentarmos dar a eles um dia, que seja pelo menos um dia, de alegria, amor, união e solidariedade.
Bem, tudo isso é para dizer a todos vocês que este é o verdadeiro momento para sabermos dividir. Dividir o que temos com pessoas que não tem nada!
Abra hoje mesmo os seus armários e divida. Quantas roupas que você tem ai guardadas que você não usa mais esperando perder aqueles quilinhos a menos para voltar a usar e esses quilinhos nunca são perdidos? Quantas roupas de frio você tem guardadas que vem inverno e sai inverno você acaba nunca usando?
E seus filhos? Quantos brinquedos eles têm guardados que não usam mais e ficam largados no fundo do baú? E as milhares de roupas que, graças a Deus, podemos comprar, que se perdem num piscar nos olhos e lá ficam elas largadas no fundo da gaveta?
Não vale a pena nós começarmos hoje mesmo a separarmos essas roupas e esses brinquedos não mais usados e dividirmos com aqueles que nem tem roupa para usar ou brinquedo para brincar?
Vamos lá pessoal, com certeza perto da sua casa ou do seu trabalho tem gente precisando e ficarão tão felizes em receber essas doações!
Um jabazinho básico que há anos é feito pelos correios e tem tido muito sucesso. É o projeto que falo no título deste post - PROJETO PAPAI NOEL DOS CORREIOS. Conheça um pouco desta história neste link aqui e veja os locais e os nomes dos reponsáveis em cada Estado.
Aqui no Rio de Janeiro sei que os correios central que fica na Presidente Vargas é que faz este projeto. Você chega lá, escolhe uma cartinha (dentro das suas possibilidades) compra o presente e entrega lá. Eles se encarregam de embalar e enviar. Você aprende com crianças o que é o verdadeiro espírito de Natal. Muitas cartinhas emocionam e sensibilizam pelo teor do seu pedido, são crianças pedindo material escolar, cesta básica para a família, vestuário, emprego para seus pais, próteses, remédios ou até mesmo uma simples brinquedo.
Vale a pena se informar nos correios da sua cidade e fazer uma família feliz.
E ai, vamos começar hoje mesmo? Eu ja separei minhas roupas ontem e hoje sentarei com Matheus para ensiná-lo a ser solidário e separarmos alguns brinquedinhos e roupas.
Beijos

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin