sexta-feira, 30 de outubro de 2009

mãe má e mãe coruja...

Gente, ontem tava lá eu concentradíssima no computador fazendo algumas alterações num trabalho que minhas amigas Fran e Rô do Mães Mothernas me pediram enquanto Rafael ficava com Matheus o distraindo enquanto terminava. Lá pelas tantas ele nao aguentou mais e foi lá me chamar pra brincar, tentando tirar minha mão do mouse e eu lá, só pedindo a ele mais um minutinho que mamãe já tava indo brincar, quando de repente ele saiu. Nem notei, mas ele foi pra tras da mesa do computador e simplesmente desligou o estabilizador. E eu tão concentrada com os detalhes da logo que nem salvei e só vi tudo apagado! Gelei! Pensei: Pifou! E em questao de segundos sai aquela coisinha miuda de tras do computador com os olhos arregalados, como quem diz: fiz m*. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA perdi as estribeiras... dei um esporro!!! Briguei feio com ele. Disse que aquilo não podia fazer, que não foi bonito. ele só me olhou, fez beicinho e danou a chorar. Ai gente... tava com raiva por ter perdido tudo, mas quando vi ele chorando daquele jeito me deu uma dó. Porque ele só fez aquilo na intenção de ficar brincando comigo. Ai gente, que dor no coração sabe!
De noite, para dormir, ele não quis minha companhia (tava magoado, né?) e Rafael que pôs ele pra dormir.
Espero que ele possa me perdoar, é meu trabalho né? E sempre a grana que recebo acaba revertendo em algo pra ele mesmo!!!

Enfim... Hoje de manhã acordei ele com muitos beijinhos... comecei pelo pezinho e fui subindo até a cabeça ... ele acordou sorrindo e falou: mais mamãe!! AAAAAAAAAAAAA gente, meu filhote nao é lindo?
Depois disse: mamãe, o ôto pé! rsrsrsr é que só tinha beijado um pezinho... lindo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!! Êta mãe coruja!

Eu amo meu filhote!!

8 comentários:

yedda disse...

A vovó coruja não gostou nem um pouquinho do que vc fez com meu fofinho , mas estou falando na qualidade de vovó . E como todos dizem as vovós só servem pra "estragar" os netinhos" rs
Mas filha, eu tenho que admitir que é preciso sim de vez em quando dar uma chamadinha de atenção no pipolho pq ele tem que crescer conhecendo os limites dele .
Só não concordo muito é com a maneira como muitas mamães fazem. ou seja, gritando, berrando mesmo pois essa atitude só traz traumas e nem sempre os limites são reconhecidos, ficando sómente o medo na mente da criança .
A gente pensa que nosss bebezinhos não entendem ? Entendem sim , por isso que eu digo que se deve dar os limites mas mostrando aos nossos filhos que tudo pode ser ensinado, mas não com gritos, berros mas com regras impostas de uma maneira suave .
Aos 2 anos eles ja tem condições de entenderem um pouquinho te garanto .
Vovó coruja

Roberta disse...

Sua mãe parece a minha falando! :)
Mas tem horas, que não dá...a gente perde mesmo as estribeiras....que atire a primeira pedra quem nunca perdeu! :)

Mas, amiga...tô aqui chorando...imaginando as vezes que MC tb me tira do computador querendo brincar, ou mesmo fica me tirando da cama pra ir passear pela casa...ontem, nessa hora aí, quando te falei que tava indo jantar, quem disse que consegui?! Ela quis q eu fosse deitar com ela...aí deitou...fica esperando as mesmas brincadeiras de todo o dia....fazer cosquinha, brincar de pula pula e agora falar da festa da "Lála" (Lara) que ela foi outro dia ... assim pelo menos ela me ajuda a emagrecer!
Ai ai...ser mãe é uma coisa! Boa demais!

bj

Talita disse...

QUe fofo seu filhote! Gostei do post!

Fran disse...

Amiga, selinhos pra vc no Mães!

Déia. disse...

HAHAHAHAHA Olha a Dna Yedda ai falando! Ja apanhei muito de pano de prato.
Agora com o neto é mesmo diferente! Não podemos tocar!
rsrsrs

Déia. disse...

Rô, a MC é uma fofa tambem... Eu fico com pena pq eles passam muit tempo sem a gente e querem matar a saudade da gente quando estamos em casa, mas eles tem que entender que temos horas para tudo! Brincar, trabalhar, dormir, comer ...
Mas que da pena dá!

Lu disse...

Déia, adorei seu post...Parece que revivi uma cena lendo ele...
Meu filho fazia a mesmíssima coisa comigo até que um dia o pai dele pegou-o de jeito sabe??

A minha sorte é que nunca foi nada importante geralmente estava só passeando na net, ou checando e-mail e tal...

Ele as vezes ainda faz essa de tirar a mão do mouse...mas nunca mais desligou o estabilizador.

Aí quando ele quer alguma coisa e eu estou no computador ele me pede colo, já virando de bundinha para mim para pegá-lo!!

Essas figurinhas aprooontammmmmm, mas o nosso amor incondicional supera!! Haha

Bjkas querida!!!

Pri_H disse...

Aiii fiquei aflita de imaginar a situação... sei que um dia passarei por isso.
Mas mãe tem que corrigir e acarinhar cada um na sua hora mesmo...
é isso, tem que contar até 10 respirar calmamente (se é que é possivel...rsrs)
Ele não tinha conciência do que havia feito, cabia uma boa conversa pra ele compreender e não fazer novamente.
Nooossa eu falo muito, isso pra mim seria motivo de um dia inteiro de sermão..rsrs coitada da Arthemis quando aprontar...rsrs bjusss

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin