terça-feira, 6 de outubro de 2009

Escola

Meninas, ontem estava lendo o post da Roberta do blog Mães Mothernas sobre quando deixar seus filhos sairem só. E me bateu um estalo sobre outra questão.
Sei que também é cedo, mas quando a creche terminar e não tivermos como mantê-los em horário integral? Quando tiver na idade de ir pro colégio de manhã (ou tarde) e no outro período vir pra casa? Quem vai cuidar deles já que hoje em dia pai e mãe trabalham fora?
Teremos que contratar uma empregada? Pedir aos avós para ficarem com eles? Ou simplesmente abdicar de nossos empregos ou trabalhar apenas meio expediente?
Bem, vamos deixar esta fase chegar pra se preocupar... mas enquanto isso, vocês tem alguma idéia de como irão agir? Já tem filhos maiores e pode nos contar sua experiência?
Beijos

5 comentários:

Fran disse...

Bem, a creche do Gabriel é escola tb e funciona em horário integral. Em princípio pretendemos mantê-lo lá. Hoje temos uma pessoa que vai na minha casa 3x por semana. A idéia é, à medida que ele for crescendo, dele ficar em casa e um transporte levá-lo à escola. Daí passaríamos essa pessoa para 5x por semana.

Roberta disse...

É Dedeia...não vai ter jeito...teremos que ter uma pessoa o dia todo em casa....ou pelo menos 1/2 expediente!
Parar de trabalhar, nem pensar!
Bjs.

Déia. disse...

É amigas... Teremos que nos organizar, porque parar de trabalhar nao dá...

Pri disse...

Quando minha primeira sobrinha nasceu, isso foi um grande problema! minha irmã é autônoma e ninca simpatizamos com a idéia de creche. Na época sai de meu emprego pra cuidar de minhas sobrinha, depois de um tempo, tentamos babás, mas não deu certo... Se ha alguem na família que possa ajudar como vó ou tia, fica mais facil, ou só resta babá ou creché.
Nos dias de hoje ha de se pensar nisso antes de ter filhos e decidir o que fazer.
bjokas!

Déia. disse...

Oi Pri, vou te falar que assim que Matheus nasceu eu nao quis coloca-lo na creche não. Queria uma babá e minha mãe viria aqui as vezes olha-los.
Bem, tive uma experiencia nao tao boa com babá entao resolvi colocar Matheus na creche. Olha, nao acretido ter feito coisa melhor para todos. Ele adora a creche, desenvolveu muito rápido.
Não me vejo sem trabalhar mais entao tentamos e fomos muito bem sucedidos.
Beijos

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin