quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Leitura

Amigas, eu AMO ler e gostaria muito que Matheus tambem se interessasse pela leitura. Muitos sites dizem que desde bebês eles devem ser estimulados à leitura. Mas só que meu querido Matheuszinho nao para um segundo e nao presta atenção em nada que a gente fala. Tento sempre comprar aqueles livrinhos cheios de figurinhas, proprio para a idade dele, mas nada o faz ficar prestando atenção. Isso quando ele simplesmente sai do quarto e me deixa falando sozinha.
Não sei o que fazer. Não sei se é cedo demais para forçá-lo a prestar atenção ( mês que vem ele faz 2 anos) ou se é dele mesmo. O jeito é termos paciência ( sempre essa palavra atravessando meu caminho!) e aos poucos ir cativando ele.
Faço vozes diferentes para cada personagem, gesticulo e tal mas NADA o faz parar e prestar atenção numa frase.
Não sei tambem se é o momento que estou errando.
Será que se eu contar uma historinha quando ele tiver deitado pra dormir ele prestará mais atenção?

E vocês, tem alguma experiência nesta área? Como venceram?

Beijos

9 comentários:

Fran disse...

Ih! Amiga... Não tenho experiência nessa área ainda não... Aliás, até tenho, mas Gabriel pega s livros da minha mão e morde. Fica tudo babado... Mas eu bem que tento também. E do jeito que ele já é espoletinha, creio que ele será igual ao Matheus.

Roberta disse...

Dedeia, MC até que gosta de ver as revistinhas, mas logo logo rasga tudo, mas sabe uma q ela gostou e demorou pra rasgar?
Da Chepeuzinho Vermelho acredita?!
E aquela velha que o lobo come a vovó! hahahhahaha
Ela ficava "pedindo" pra contar toda hora...
Beijos

Dedeia disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa menina!!! Acho que Matheus entao vai gsotar dos livros de terror que tenho.

Priscila disse...

èw importante estimula-los a leitura o quanto antes, por isso minha bebê de apenas 2 meses já tem seu primeiro livrinho. Que é um livro próprio para bebê, com paginas em pano, com desenhos, bordas que servem de mordedor, já que tudo eles poem na boca...quero incentiva-la logo cedo.
Mais amiga eu te aconselharia a leva-lo mais vezes em livrarias, mesmo que não vá comparar nada, mais leve-o a parte de livro infantil deixe-o ver os livros (a uma variedade enorrrme) observe os que mais chama a atenção dele, existem uns que são lindos, que quando aberto formam desenhos em 3D...
Tente isso, e boa sorte! bjusss

Dedeia disse...

Oi Pri,
eu faço isso tambem. Levo ele na livraria, ele brinca demais lá e olha tudo!
Esses livrinhos que servem de mordedor ele teve vááaáaários. Mas acho mesmo que é so dando tempo ao tempo que ele vai se interessar.

Yedda disse...

Tudo tem o seu tempo .
É incentiva-lo sempre e se ele realmente puxar a vovó e à mamãe ele vai ser um bom "devorador " de livros . rs rs rs

Dedeia disse...

É mãe, espero que sim. rs
Ontem tentei ler para ele a noite e ele so queria "conversar" rs

Maria Flor Atêlier disse...

kkkkkkkkkkkk
Eu vi essa barraca e me lembrei do meu anjinho!!!
Ela ganhou duas. Uma da barbie e outra castelo da Mônica. Lindo né???
E você sabe que a maricota adora quando eu monto pra ela brincar. Sabe pq???
Porque aquela coisa muida desmonta toda e sai arrastando o pano pela casa, e brincando com aqueles tubinhos da armação.
Eu já passei nas juntas durex, fita adesiva dakelas pretas, e nada ela consegue tirar tudo.
Então, está guardada e quando ela for maiorzinha e souber brincar de casinha eu monto novamente. Rsss

Vou fazer uma tirolesa no quarto dela, acho q vai adorar o q acha???
beijos amiga!

Dedeia disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tirolesa é show!!!
Acho que ela vai amar... Matheus vai ter um tobogan. Vou montar um que sai la de cima do armário e cai direto no berço. rs
A barraca do Matheus fica montada dentro do quarto!

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin