sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A fase do não!

Gente, que fase mais chata é essa? Sei que tem outras piores, mas como estou vivendo essa agora é dessa que vou falar e reclamar! :)

Meninas, TUDO para o Matheus é não!
- Filho quer ver tv?
- não
- filho quer brincar?
- não
- Filho quer comer?
- não
AFF!!!!! Caramba, que saco! Tudo ele diz que não mesmo querendo. (hein?) Segundo os especialistas é a fase em que a criança quer mostrar que tem vontade própria, e que isso é muito bom para o desenvolvimento da sua personalidade. (HAJA PERSONALIDADE ENTÃO!!!!). O ideal é que tenhamos muita paciência e lábia para tentarmos convencê-lo mudar de opinião. Até o banho que ele ama é um desespero. Quando diz que não quer tomar banho, pronto... vem a choradeira quando a gente o pega “a força” para leva-lo ao banheiro. E é justamente quando estamos na TPM que eles resolvem aprimorar mais esse DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE. Nossa Senhora do Céu!!!! Que isso! Quantos nãos essa criança vai conseguir falar por dia?!?!?!?!?!
Pra vocês terem uma idéia, hoje ele acordou 5:30 da manhã tomou o leite e quando fomos tirar a chupeta dele (normal!) ele segurou forte a chupeta na mão e dizia não! não!
Pronto... Chorou incansavelmente por uns 30 minutos porque tirei e não devolvi. Queria por que queria a "tal da tetê" (que nao vejo a hora de acabar logo com isso e ele se livrar de vez dela) e por mais que tentássemos distrai-lo com outra coisa era sempre a mesma resposta NÃO!!!!
Aff, cansei! Hoje o dia começou agitado!
E com vocês, essa fase já começou? Terminou? Contem suas experiências? Qual a fase que seu filho está agora?

Beijos de uma mãe na TPM!

3 comentários:

Márcia Galti disse...

Oi
Seu filho é lindo!!!Sabe o pediatra de minha filha diz que as vezes é de dizermos muito o não a eles,é a palavra que mais captam de nós,já que querem tudo e mexer em tudo,mas é uma graça esta fase,ria muito...e me escabelava também.beijos!!!
Márcia

Déia. disse...

heheheheheeheh é verdade... eu digo muito mão pra ele, tambem, ta sempre fazendo arte!!!

Roberta disse...

Nem me fale....
Maria Clara já foi mais de dizer não!!!
Pior é que não aguento a cara q eles fazem...tipo cheios de propriedade..te olha firme e balança a cabeça...Não!
Engraçado né...
Matheus é pirracento???
Cara, tô penando com MC...vou escrever sobre isso lá no blog...depois comenta sua experiência!
Beijos.

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin