quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bebê e a natação

Quem não acha lindo aqueles bebezinhos tão minúsculos nadando... eu acho lindo demais!!! Logo que fiz questão de colocar Matheus logo na natação.

Infelizmente Matheus entrou com 1 ano quando começou a esquentar porque a antiga pediatra dele achava muito frio para ele entrar na natação no inverno. Disse que poderia piorar a saúde dele ( ele vivia resfriadinho) e ai acabei cedendo.

Mas olha, meninas, assim que ele entrou na natação ele AMOU! O professor disse que ele não estranhou em momento nenhum a água e ficava lá amarradão.

Os primeiros meses foram aulas individuais e só depois que ele começou a fazer aula em grupo.

Não vejo a hora de entrar de férias para ir lá tirar umas fotinhos do meu fofucho nadando. Rs

Se todas nós soubéssemos o quanto a natação faz bem para as crianças a gente não deixaria de colocá-los bem cedo. A natação é ótima para bebês com diagnóstico de alergia, com tendência a bronquite ou a rinite alérgica.

E são muito mais os benefícios que a natação proporciona aos bebês. Além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranqüiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias.

Neste quase 1 ano de natação percebi que a coordenação motora dele se desenvolveu muito. Nos dias de natação ele chega em casa super feliz e fica andando com a touca pela casa feito um doido. Rs.

Infelizmente não posso estar com ele neste momento tão prazeroso, mas fazer o que né? Nada é perfeito. Temos que trabalhar para sustentar a casa e os caprichos de nosso príncipe.

Estas fotos são de quando ele entrou. Ainda era pequenininho e gorduchinho. rs

Nenhum comentário:

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin