sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quantas horas tem seu dia?

Engraçado como a vida da gente voa e, cada vez mais, percebemos isso de maneira mais forte. Lembro perfeitamente do meu domingo aqui em casa falando para o Matheus que se ele não fosse dormir, o "amanhã" não chegaria e, por consequencia, o seu aniversário também não.
Na segunda, acordamos ele com um sonoro parabéns, abraçamos muito ele, o beijamos e lá fomos nós trabalhar e Matheus pra a creche super feliz por saber que os amiguinhos iam à casa dele brincar de noite.
No trabalho tive a nítida impressão que a hora se arrastava. Estava lá há horas e ainda nem eram 14h!!! Que nervoso!
Finalmente chegou a hora de buscá-lo na creche e viemos para a casa com todos os seus amiguinhos. E como contei uns 2 posts abaixo foi aquela farra.
Ao deitar, depois de toda a bagunça pensei: nossa, falta tanto tempo para sábado... Amanhã ainda será terça-feira.
E hoje, 1º minuto de sexta-feira. PERAI, tem um GAP nisso ai. Cadê a terça, a quarta e a quinta feira toda????
Eu não vi esses dias passarem. SIMPLESMENTE se foram, faz parte do passado. Sexta feira está ai e sábado é o grande dia.
Como me sinto impotente nesse mundo tão corrido, tão estressante. Tenho a sensação de estar perdendo muita coisa da vida. Acordamos na correria, pegamos trânsito para ir, trabalhamos sob pressão, pegamos trânsito para voltar, corremos pra casa e dormimos para no dia seguinte começar tudo novamente.
Como é injusta esta nossa vida não? Deveríamos trabalhar menos e aproveitar mais a vida com nossa família e amigos.
Acho que assim teríamos até mais disposição para trabalharmos e renderíamos muito mais.
Mas ... isso é utopia. Cheguei do curso às 22:00 cansada, com fome. Matheus estava numa festinha de um amiguinho da creche. Chegou faz uns 30 minutos e vou tentar fazê-lo dormir.
Beijos e boa noite a todos.

4 comentários:

Augusto Dantas disse...

Déia, também me sinto assim, na verdade não foi a semana que não vi passando, e sim o mês inteiro, mal terminei de fechar a folha de Agosto, e já estou preparando a folha de setembro... o que aconteceu com este mês? Acho que minha percepção tá avariada, ou então dormi por mais ou menos uma semana inteira. Beijos

Regina disse...

Agora pro final do ano vai ser um pulo, só....
seguuuuuuuuura o tempo..... ele voaaaaaa
abraços
bom final de semana!!

Natália disse...

Tudo passa tão rápido mesmo ne? Ainda mais quando temos pequenos filhotes.. se não soubermos curtir perdemos facilmente toda uma fase bem gostosa...
Bjus da Naty e da Bibi

Chris Ferreira disse...

Oi Déia,
por isso a teoria de que o tempo é relativo. Depende da nossa ansiedade, do nosso prazer no momento, etc...
Eu sei que o meu dia tem muuuuitas horas. As vezes quando chego na trabalho, já fiz tanta coisa em casa que parece que já é de tarde. E o dia se prolooooooongaaaaaaaa e não acaaaaaabaaaaaa.
Concordo qeu deveríamos passar mais tempos com a família e com os amigos. Por isso, hora extra nem pensar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin