sábado, 14 de agosto de 2010

Missão Cumprida e tempo feio no RJ

Ontem fui buscar Matheus na creche às 18h e estava marcando no termômetro 30ºC. Pensei:
- Ah... o calor está voltando!!!
Acordamos cedo e já percebemos que o fim de semana seria bem diferente da sexta feira de tempo bom que fez ontem e as esperanças foram por água abaixo.
Hoje, tempo muito feio, frio pacas, chuva fina. 17ºC. Mas nem isso não nos desanimou de acordarmos cedo e irmos ao posto de vacinação. Matheus se comportou como um rapazinho (infelizmente não levei a câmera). Sentou na cadeira, e abriu o bocão para receber as 2 gotinhas capaz de permitir que a sua pequena e longa vida permaneça perfeita para brincar e correr sem nenhum risco. O posto estava vazio. Nenhuma pessoinha tomando vacina. Foi super rápido e só "perdemos" 2 minutos de nossas vidas para livrá-lo desta doença.
Uma coisa que me deixou pensativa foi como a caderneta de vacinação foi feita mais para informação sobre a criança do que voltada a sua saúde em si. Tem tantas e tantas páginas falando sobre tantas coisas e apenas 2 páginas para a carimbarmos as vacinas que as crianças tem que tomar. Graças a Deus pude dar todas as vacinas pagas ao meu filho e hoje, ao entregar a carteira de vacinação para a enfermeira percebi que já quase não há espaço para marcar vacinas (pagas e de campanhas). Dai fui questioná-la como proceder quando os espaços terminarem. E eis que ela me respondeu:
- A senhora vai receber este papelzinho aqui que será grampeado na caderneta.
HEIN?!?!?!!?!? Poxa, que mal feito! Não era muito mais sensato deixar 2 páginas para marcarmos as vacinas? Até porque dizem que esta caderneta deverá seguir com a criança até a idade adulta! Imagina como vai ser daqui há uns anos? Tudo pregado (enquanto tiver lugar pra grampear).
Acho que vou usar dos meus dotes artísticos e vou fazer uma folha parecida com a da vacinação e ver se eles aceitam que seja carimbado nesta folha anexada a caderneta.
Mas enfim, quem esqueceu ou não teve como ir, não deixe de vacinar seus filhos, com até 5 anos, na próxima campanha ou vá até um posto de saúde próximo de sua casa e se informe como poderá atualizar o calendário de vacinação de seu filho.
Esses pequenos dependem de nós e temos essa obrigação com eles. Não deixe que a vida deles seja "paralizada" por um esquecimento de nossa parte.
Você não vai querer essa culpa para o resto de sua vida, não é?


beijos

7 comentários:

Vanessa Dias disse...

Também vacinei o Pedro hj, mas ele abriu o berreiro, rsss.

Bjssssssss

Ana disse...

OIeee....menina..eles sempre choram,n tem jeito,rsrs...
Mas é por uma boa causa né??rsrs..
Bjs,otimo domingoooo...

Nutrição & Cia disse...

Com certeza amiga. Esses dias são tranquilos pois é só pingar a gotinha e tchau. Por aqui foi bem rápido também. Pronto mais uma missão mamãe cumprida. Bjs

Bianca disse...

caderneta de vacinação da Ju é verde, daquelas de dobrinha mesmo, pequena.... Estava em falta na maternidade quando nasceu... (E a tonta aqui achou que era porque verde era unissex... Dããã!).

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi Déia ví seu blog e achei muito legal , tbm tenho um filho Felipe de 2 anos e 4 meses e podemos trocar muitas idéias.Já tô te seguindo...Bjssssssss e quando poder faça uma visitinha no meu blog.Matheus é lindo !!!!

LUA disse...

aqui no interior do estado o frio tá cortandooooo....
O importante é que a missão tá cumprida!!!rsrsrs
bjsss


Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Déia,
e esse tempo aqui no Rio não melhora, hein?
Tá todo mundo gripado aqui em casa.
Hoje tomei um banho de chuva e morri de frio no trabalho.
A gente não está acostumada com isso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Isso tambem te interessa...

Blog Widget by LinkWithin